Geral

Barro Branco discute reativação do Conselho Local de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Lauro Müller iniciou os trabalhos para reativar os Conselhos Locais de Saúde – CLS em todas as localidades onde tem unidade de Estratégia Saúde da Família – ESF. O objetivo do conselho é acompanhar as ações desenvolvidas na área, avaliar e indicar prioridades para serem desenvolvidas pela Unidade Básica de Saúde em sua área de abrangência.

A primeira reunião aconteceu na noite dessa terça-feira (30), no distrito de Barro Branco, onde estiveram reunidos representantes do Governo do Município, entre eles, a secretaria de Saúde, Clauzete Estevam Locatelli, e lideranças da comunidade.

De acordo com a secretaria, a ação visa aproximar a comunidade dos trabalhos realizados pelas unidades. “Queremos fortalecer o controle social de saúde, através da efetivação da participação popular, além de interagir com as demais organizações do bairro, identificando os problemas existentes na comunidade e levantando ações estratégicas para enfrentar os problemas priorizados nos encontros”, ressaltou Clauzete.

Um novo encontro será realizado nas próximas semanas, quando serão definidos os membros e a diretoria que irá formar o novo conselho de Barro Branco.

  • a6d78ac547cfd9a9c74bf3195281dfa6
  • p180r611t51db0124711c111g915383