Esporte

Basquete do Colégio Satc é campeão Estadual dos JEB’s

Jovens atletas conquistaram a vaga para a etapa nacional no Rio de Janeiro

Divulgação

Mais um troféu para a galeria do time de basquete feminino do Colégio Satc. No último fim de semana as jovens atletas conquistaram a 1ª Pré-temporada Esporte Escolar Seletiva JEB’s, em Florianópolis. A competição, organizada pela Federação Catarinense do Desporto Escolar (FCDE), garante a vaga para a disputa da etapa nacional dos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s), que serão realizados no final de outubro no Rio de Janeiro.

A equipe de basquete feminino do Colégio Satc venceu a Escola Municipal Rubens João de Souza, de Penha, por 49 a 19 na primeira partida. No segundo jogo, nova vitória. Foram 31 a 09 contra a Escola Básica Eduardo Gomes Brigadeiro, de Florianópolis.

Participaram atletas de 12 a 14 anos. Pela segunda vez, a auxiliar técnica da equipe da Satc, Gabrielli da Cunha dos Santos, é a responsável por comandar o time na quadra. A primeira foi na disputa do título estadual Sub-12, em 2019, quando o time foi campeão.

“Nossa equipe vem treinando desde o começo do ano muito focada para as suas competições. Nos treinamentos e jogos elas sempre são muito unidas e comprometidas. As vitórias demonstram isso e revelam o esforço que elas fazem diariamente nos treinamentos por isso se saíram muito bem”, apontou Gabrielli.

Notícias Relacionadas

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Novo limite foi definido pelo Conselho Nacional da Previdência Social

Morte de cão encontrado sem vida pendurado em portão de casa é investigada em SC

Animal estava preso pelo pescoço e havia morrido instantes antes de ser achado por equipe de resgate. Boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil em Itapema.

Tigre apresenta oficialmente atacante Allano

Perícia constata ‘lesão corporal por queimadura’ em bebê que teve ferimentos no pé em creche de SC, diz polícia

Associação que administra unidade em Criciúma também informou que apura o evento. Entidade é a mesma que cuida da creche onde um bebê apareceu com hematomas por mordida no rosto.