Esporte

Basquete feminino da FME Criciúma/Satc/Mampituba disputa última competição de 2021

Com jogos em Curitiba, o time da categoria Sub-16 ficou com o terceiro lugar e as atletas do Sub-14 ficaram com a quarta colocação

Divulgação

As equipes de basquete feminino Sub-14 e Sub-16 da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma (FME) /Satc/Mampituba disputaram a última competição de 2021, em Curitiba (PR). Participando do Campeonato Brasileiro de Interclubes, as atletas enfrentaram seis times até a decisão final na última terça-feira (21). Representando Santa Catarina na disputa, o grupo criciumense encarrou equipes de São Paulo, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Rio Grande do Sul.

“Estamos fechando 2021 no Brasileiro Interclubes que é uma competição bem importante. Ficamos entre as quatro melhores equipes nacionais na categoria Sub-14 e na Sub-16 ficamos na terceira colocação. Fizemos ótimos jogos com os principais clubes brasileiros e o nosso objetivo era sair com medalha e conseguimos”, conta a técnica, Luana Scaini Minotto

Além de ótimos resultados nos jogos, as atletas das duas categorias se destacaram, sendo líderes das suas posições. “No Sub-14 temos a Gabriela como a líder de rebotes na competição, temos a Lari e a Isa como as 10 melhores de cestinha. No Sub-16 as jogadoras que se destacaram são a Regina, como líder de rebote, e a Maria Vitória como cestinha. Seguimos nosso trabalho para o próximo ano encerrando 2021 com bons números”, enfatiza Luana.

Destaques no basquete em 2021

A técnica Luana faz um balanço do time em 2021. “Nosso ano foi muito produtivo, Nós participamos de todas as competições de basquete feminino do estado de Santa Catarina e jogos que envolveram o campeonato brasileiro”, pontua.

Dentro dos campeonatos de Santa Catarina, o time ganhou as copas Adulta, Sub-18 e Sub-16. Já na Sub-15 o grupo ficou na quarta colocação. Nos estaduais as meninas foram campeãs pelo Sub-19 e em segundo lugar no Sub-17. Já na Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) o time foi o vice-campeãs.

A Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma e a SATC são parceiras.da equipe de basquete da S. R, Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Notícias Relacionadas

Ex-prefeito de Criciúma é preso após perseguição policial

Márcio Burigo, posteriormente identificado, desobedeceu a ordem legal dos policiais e se evadiu por cerca de dois quilômetros

Filezão: diversos celulares são furtados durante o evento; organizador é notificado por conta da aglomeração

O evento reuniu milhares de pessoas.

Rayssa Leal e Lucas Rabelo são os campeões da etapa de Criciúma do STU National

Maranhense e cearense largam na frente no circuito brasileiro 2022, iniciando o ano como terminaram 2021: com título

Três mulheres ficam feridas em acidente no centro de Cocal do Sul

O acidente aconteceu na rua Edson Gaidzinski