Esporte

Basquete feminino da FME de Criciúma/Mampituba/Satc disputa final da de Estadual Sub-16

Triangular final ocorrerá em Balneário Piçarras neste fim de semana

Divulgação

A equipe de basquete feminino da Fundação Municipal de Esportes (FME)/Mampituba/Satc disputará, no próximo fim de semana, a última fase da Copa Santa Catarina Sub-16. No sábado (31) o grupo enfrenta, às 15h30, o perdedor do confronto entre os times de Joinville e São Miguel do Oeste, e às 11h de domingo (1º), o vencedor. As jogadoras embarcam na manhã de sábado para Balneário Piçarras, onde ocorrerão os jogos.

A técnica Luana Scaini Minotto falou sobre a rotina de dedicação ao esporte. “Treinamos de segunda a sexta, tanto o físico quanto a parte técnico-tática. Aos sábados fazemos amistosos ou participamos de competições. Estamos nos preparando para os torneios desde o início de fevereiro”. Segundo Luana, as atletas do time estão juntas há quatro anos.

A Copa Santa Catarina Sub-16, promovida pela Federação Catarinense de Basketball, reúne 12 times de todo o estado. As equipes foram divididas por região em três grupos na primeira fase. Vencendo os três jogos disputados por 65×23, 108×15 e 76×26, o elenco se classificou para o triangular final de forma invicta.

Liga Santa Catarina de Handebol

Também neste fim de semana, Criciúma recebe a primeira etapa da Liga Santa Catarina de Handebol Feminino. A equipe da FME/Associação Criciumense de Handebol Feminino (ACRIHF) enfrenta no domingo os times de Florianópolis e de Camboriú, às 10h e às 15h15, respectivamente. Os confrontos serão no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi. O campeonato reúne nove times do estado, divididos em três grupos: região sul/grande Florianópolis, oeste/centro-oeste e leste/norte.

“Classificam-se para a próxima fase os primeiros de cada chave e os dois melhores segundos colocados. E na etapa final, em outubro, é realizado um rodízio simples entre os 5 finalistas, para definir o campeão”, explicou a presidente da ACRIHF Camila Mangili. Segundo ela, as jogadoras treinam seis vezes na semana. O elenco juvenil representará a FME/ACRIHF, uma vez que o time adulto disputará a Liga Nacional, em setembro, e as atletas não podem estar inscritas nas duas competições.

Notícias Relacionadas

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Novo limite foi definido pelo Conselho Nacional da Previdência Social

Morte de cão encontrado sem vida pendurado em portão de casa é investigada em SC

Animal estava preso pelo pescoço e havia morrido instantes antes de ser achado por equipe de resgate. Boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil em Itapema.

Tigre apresenta oficialmente atacante Allano

Perícia constata ‘lesão corporal por queimadura’ em bebê que teve ferimentos no pé em creche de SC, diz polícia

Associação que administra unidade em Criciúma também informou que apura o evento. Entidade é a mesma que cuida da creche onde um bebê apareceu com hematomas por mordida no rosto.