Esporte

Basquete feminino da FME/Satc participa do Campeonato Estadual

Jogos, na categoria sub-19, ocorrem de 18 a 22 de novembro em Porto União

Divulgação

As atletas do basquete feminino da Satc/Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma disputarão mais um Campeonato Estadual nesta semana. A equipe é uma das cinco que foram classificadas para os jogos que ocorrem de 18 a 22 de novembro, na cidade de Porto União (SC). As criciumenses têm entre 16 e 19 anos e participarão dos jogos na categoria sub-19.

Neste ano, a Federação Catarinense de Basquete (FCB) realizará apenas dois campeonatos: o adulto e o sub-19. Na competição que o time da Satc/FME vai participar será “todos contra todos”. De acordo com a técnica da equipe, Luana Minotto, serão jogos difíceis contra alguns dos maiores times de Santa Catarina. “Elas jogarão contra Joinville, Jaraguá, Porto União e Florianópolis. Cada jogo vai ser decisivo, porque quem tiver o maior número de vitórias, sai como campeão”, conta.

Para participar do campeonato, o time passou por treinamentos focados na resistência física e habilidades técnicas. Segundo a treinadora, a preparação foi intensa e as atletas estão confiantes. “Estamos seguras, mas também tranquilas. As meninas estão indo para, acima de tudo, fazerem o que gostam”, destaca.

O momento de pandemia também prejudicou os treinos e jogos da modalidade. Algumas adaptações foram necessárias para garantir a segurança sanitária das jogadoras, como o uso de máscaras e o distanciamento entre elas. “Independente de medalhas, foi um ano difícil para todo mundo. Só de conseguir estar em quadra e participar de um campeonato estadual já é uma grande felicidade”, completa a treinadora.

Notícias Relacionadas

Caixa paga auxílio emergencial para nascidos em maio

Recursos estão disponíveis na poupança social digital.

TSE diz que justificativas de ausência via e-Título passam de 503 mil

Tribunal atualiza números de eleitores que não votaram hoje.

Carro pega fogo após capotar na ponte Anita Garibaldi em Laguna

Havia duas pessoas no carro que foram tiradas antes das chamas tomar conta do veículo.

Polícia Militar de Jaguaruna interrompe duas festas irregulares na última madrugada, durante pandemia no município

As guarnições da Polícia Militar que atenderam as ocorrências confirmaram os fatos e constataram todas as irregularidades denunciadas.