Esporte

Basquete feminino da FME/Satc participa do Campeonato Estadual

Jogos, na categoria sub-19, ocorrem de 18 a 22 de novembro em Porto União

Divulgação

As atletas do basquete feminino da Satc/Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma disputarão mais um Campeonato Estadual nesta semana. A equipe é uma das cinco que foram classificadas para os jogos que ocorrem de 18 a 22 de novembro, na cidade de Porto União (SC). As criciumenses têm entre 16 e 19 anos e participarão dos jogos na categoria sub-19.

Neste ano, a Federação Catarinense de Basquete (FCB) realizará apenas dois campeonatos: o adulto e o sub-19. Na competição que o time da Satc/FME vai participar será “todos contra todos”. De acordo com a técnica da equipe, Luana Minotto, serão jogos difíceis contra alguns dos maiores times de Santa Catarina. “Elas jogarão contra Joinville, Jaraguá, Porto União e Florianópolis. Cada jogo vai ser decisivo, porque quem tiver o maior número de vitórias, sai como campeão”, conta.

Para participar do campeonato, o time passou por treinamentos focados na resistência física e habilidades técnicas. Segundo a treinadora, a preparação foi intensa e as atletas estão confiantes. “Estamos seguras, mas também tranquilas. As meninas estão indo para, acima de tudo, fazerem o que gostam”, destaca.

O momento de pandemia também prejudicou os treinos e jogos da modalidade. Algumas adaptações foram necessárias para garantir a segurança sanitária das jogadoras, como o uso de máscaras e o distanciamento entre elas. “Independente de medalhas, foi um ano difícil para todo mundo. Só de conseguir estar em quadra e participar de um campeonato estadual já é uma grande felicidade”, completa a treinadora.

Notícias Relacionadas

Dólar cai para R$ 5,13 com redução do pessimismo externo

Bolsa recuou 0,34%, com perspectiva sobre juros no Brasil

Dia do Livro é comemorado por turminhas da Educação Infantil do Colégio Satc

Além do incentivo à leitura, data envolveu a linguagem, criatividade e o faz de conta

Dinheiro desviado do SUS comprou apartamento milionário em Balneário Camboriú, diz PF

Operação ocorre em mais dois estados além de Santa Catarina

Tigre aproveita “folga” para fazer melhorias no gramado do Majestoso