Esporte

Basquete feminino de Criciúma disputa o Brasileirão

Equipe viaja a Brasília e faz sua estreia na próxima segunda-feira (4)

Divulgação

Mais um desafio para as jovens atletas do basquete de Criciúma. A equipe S. R. Mampituba/SATC/FME de Criciúma participa do Campeonato Brasileiro Sub-23, o Brasileirão Feminino, organizado pela Confederação Brasileira de Basketball (CBB). A Conferência Delcy, onde Criciúma participa, conta com mais sete equipes. Os jogos serão realizados em Brasília.

“Essa competição não estava nos nossos planos, foi uma surpresa o ingresso e tenho certeza que será um grande aprendizado. A base do nosso grupo é jovem, mas unida. Trabalha junto com intensidade desde fevereiro”, explica a técnica Luana Minotto.

Criciúma viaja com um grupo misto, com atletas de 16 a 23 anos. Conforme Luana, algumas são ex-atletas da equipe que vieram para fortalecer o time nas últimas semanas. Mas a base é a que venceu praticamente tudo em 2021, levantando a taça de campeã catarinense na Copa SC Sub-16, Sub-18 e também na Adulta.

A estreia das jovens atletas criciumenses ocorre na segunda-feira, dia 4, às 13h45. A partida será contra ADRM Maringá (PR) e terá transmissão pela CBB TV. De acordo com Luana, o time está ansioso. “Teremos uma visibilidade importante. O Brasil vai olhar para nosso trabalho e para as atletas e isso mexe um pouco com todos. Mas, temos conversado bastante, temos qualidade e vamos mostrar isso”, afirma a técnica.

Da Conferência Delcy, onde o time S. R. Mampituba/SATC/FME participa, sairão duas equipes diretamente para as quartas-de-final. Esses dois times se unem a Sport Recife e Bradesco Esportes, já classificados na Conferência Heleninha. As outras seis equipes terão a chance de participar da segunda fase do torneio. A grande final, o Final Four, será realizado no dia 20 de novembro em São José dos Pinhais (PR).

Para a viagem, a equipe criciumense conta com o apoio da Sociedade Recreativa Mampituba, Satc, Fundação Municipal de Esportes de Criciúma e Federação Catarinense de Basketball. O grupo é composto por 12 atletas e as técnicas Luana Minotto e Deise Bernardo.

Equipes participantes da Conferência Delcy:

S. R. Mampituba/SATC/FME de Criciúma

Cerrado (DF)

ADRM Maringá (PR)

Apagebask (SP)

São José dos Pinhais/Guaxo (PR)

Maracaju Basquete (MS)

Abasfi Foz do Iguaçu (PR)

Basquete Pinda (SP)

Notícias Relacionadas

Homem que matou estuprador é condenado a 14 anos de prisão em Criciúma

O crime aconteceu em fevereiro de 2019, quando a vítima foi assassinada a tiros por Y.D.C., à época com 23 anos, no bairro Cristo Redentor, em Criciúma

São Ludgero foi sede da reunião do Colegiado de Educação da Amurel

O evento foi aberto e coordenado pelo Assessor da Amurel, responsável pela área de Educação

Governador Carlos Moisés destaca inovação catarinense durante Circuito Inova SC

O reitor do Unibave, Guilherme Valente de Souza, destacou o momento ímpar vivido pela Acafe e por cada universidade comunitária do Estado

Santa Catarina reduz a cinco meses intervalo para dose de reforço em idosos

A logística de encaminhamento de doses para os municípios tem ocorrido de forma ágil e leva em conta a estimativa populacional do IBGE