Esporte

Basquete feminino de Criciúma disputa segunda fase do Campeonato Brasileiro Interclubes

Partidas serão realizadas em São José dos Pinhais, no Paraná

Divulgação

O time de basquete feminino da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/Mampituba/Satc participa neste fim de semana da segunda fase do Campeonato Brasileiro Interclubes Feminino sub-23. As partidas serão disputadas em São José dos Pinhais, no Paraná.

A primeira fase foi realizada em Brasília durante o mês de outubro e a equipe criciumense está na mesma chave que os times de São José dos Pinhais (PR), São José (SC) e Thalia Basquete (PR). Conforme a técnica da equipe, Luana Minotto, a expectativa é figurar entre os melhores. “Nós estamos com um time novo, talvez o mais novo da competição, mas nossas atletas estão se destacando e acreditamos que a gente consiga se classificar para as quartas de final”, destacou.

São 18 times disputando o campeonato e, para a próxima fase, se classificam os primeiros de cada chave e o segundo melhor. “Estamos confiantes de que mais uma vez nossos atletas brigarão entre os melhores da competição. O basquete vem de uma série de vitórias e conquistas importantes, refletindo o comprometimento de todo time”, destacou o presidente da FME Criciúma, Neto Uggioni.

Ginástica rítmica de Criciúma participa dos Joguinhos Abertos

Nove atletas da ginástica rítmica da FME de Criciúma/Mampituba vão participar neste fim de semana da etapa estadual dos Joguinhos Abertos, em Timbó.

As ginastas competirão nas modalidades de conjunto cinco bolas, maças e categorias individuais. “Estamos com a equipe completa e a nossa expectativa é conquistar pódios e figurar entre as melhores do Estado”, ressaltou a técnica, Julia Casagrande.

Atletas de Judô participam do Meeting Interestadual Interclubes

Criciúma terá três representantes da FME de Criciúma/Associação de Judô do Sul de Santa Catarina (Ajussc) no Meeting Interestadual Interclubes de Judô neste fim de semana, em São José.

O atleta Ricco Ferreira da Graça disputará o sub-18 com graduados até 73kg. Já Mateus Moreira Ribeiro representa Criciúma no sub-15, com graduados até 45kg. E o atleta Raul Carvalho Filetti disputará como aspirante na categoria sub-18, até 55kg.

Notícias Relacionadas

Natal Show da Educação em Braço do Norte é cancelado

A medida se faz necessária para cumprir as Portarias n. 1303/2021 e n. 1305/2021, ambas da Secretaria de Estado da Saúde

Satc lança curso de elétrica para funcionários de cooperativas

Curso, que terá seu início em março de 2022 é destinado a técnicos, engenheiros ou pessoas que interagem em manutenção e construção de redes de energia elétrica

PP de Lauro Müller promoverá Convenção Municipal nesta quinta-feira

O evento ocorrerá a partir das 19h30min, no Balneário Godinho, e contará com a presença de lideranças estaduais.

Cidades de SC alteram programação de Réveillon após portaria com novas regras para eventos

Protocolo do governo proíbe eventos com mais de 500 pessoas e que provoquem aglomerações