Esporte

Basquete feminino de Criciúma vence Copa SC

Time sub-16 Mampituba/FME/Satc faturou o título na competição disputada no fim de semana.

Foto: Divulgação / Satc

Mais um título para a lista de conquistas das atletas do basquete feminino de Criciúma. O time sub-16 conquistou, de forma invicta, o título da Copa Santa Catarina. Na final, disputada neste domingo, 1º, a equipe Mampituba/Fundação Municipal de Esportes de Criciúma/Satc venceu Joinville por 52 a 42, em Balneário Piçarras.

Comemoração e muita festa para celebrar mais essa vitória, que mostrou a superioridade e a dedicação do grupo criciumense. O título de atleta destaque da competição também veio para o sul, para Lúcia Molina. “A equipe se comportou bem. Como não tínhamos jogos há algum tempo, elas sentiram um pouco mais o nervosismo, mas nada deixou elas se abalarem. Continuamos buscando o objetivo que era ser campeão e alcançamos”, comentou a técnica Luana Scaini Minotto.

Na primeira fase da Copa SC, competição que é organizada pela Federação Catarinense de Basketball (FCB), a equipe Mampituba/FME/Satc passou invicta para a fase final. Nessa etapa, disputada sábado, a partida foi contra São Miguel do Oeste. Nova vitória de Criciúma por 59 a 37. O resultado deu a chance da disputa na grande final.

Colaboração: Comunicação Satc 

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Instituições de ensino da região informam sobre situação das aulas

Ministro de Minas e Energia defende futuro sustentável para setor energético em palestra na Satc

Durante visita à Satc, ministro Bento Albuquerque conheceu projeto inédito na América Latina

Estudantes do técnico em Design Gráfico criam livros infantis

Obras foram doadas à biblioteca da Satc e apresentadas para as crianças do ensino fundamental