Esporte

Basquete feminino Satc/FME Criciúma/SR Mampituba foi destaque a nível estadual, nacional e continental em 2023

Ano de conquistas inéditas para o basquete criciumense contou com a participação em mais de 20 competições e 10 medalhas de ouro

Foto:: SATC

O basquete feminino da Satc/FME Criciúma/SR Mampituba encerrou 2023 com resultados surpreendentes, conquistando 14 medalhas, sendo 10 de ouro. Entre essas, duas foram conquistas muito importantes e inéditas para a equipe, os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) representando Santa Catarina e os Jogos Escolares Sul-americanos vestindo as cores do Brasil, em Santiago do Chile.

“O ano foi bem positivo, o projeto em si vem de uma evolução constante temporada a temporada. Uma construção necessária para que a gente consiga desenvolver melhor as atletas e fazer com que o projeto tenha mais consistência. Então acho que 2023 nos estabeleceu nesse patamar”, explicou a coordenadora de basquete da Satc/FME Criciúma/SR Mampituba, Luana Minotto.

Para Luana, o ponto forte do trabalho que resulta no sucesso, é o ensinamento para a vida. “Nós tentamos por meio do basquete, passar coisas que transcendem o esporte para as meninas, ensinar que não se trata apenas de títulos, e sim conquistar valores como parceria, dedicação e trabalho em equipe. O que é importante é vermos que estamos mudando a postura e o modo de pensar delas. Isso claro acaba fortalecendo o desempenho no basquete também”, ressaltou.

Um ano em que o basquete de Criciúma conseguiu disputar a maioria das competições possíveis, acrescentando novas experiências as atletas. “Temos que estar disputando torneios em todos os níveis. Então é muito importante que elas participem de competições em outros estados ou até países, levando o nosso trabalho para fora e também para elas aprenderem com outros estilos de basquete”, frisou a técnica, Gabrielli da Cunha.

A Satc, a FME de Criciúma, a Levve Ortopedia e a Unesc são parceiras da equipe de basquete feminino do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

A equipe possui o apoio, ainda, de Empresas Icon, Hotel Zata, Rio Deserto – Sinergia Com Você, Toro Mídia, Baschirotto Comércio de Frutas, Fisiomed, Alecrim, Contabilidade Minotto, Cristalcopos, Bruna Pães, Juca Bar, Terminal Intermodal Sul (TIS) e Dini Evangelista Consultório Integrado.

Veja as conquistas do basquete Satc/FME Criciúma/SR Mampituba

Ouro

Sul-americano Escolar sub 14

Campeonato Brasileiro escolar sub 14

Sul Brasileiro de Clubes sub-15, sub-17 sub-19

Joguinhos Abertos de Santa Catarina

OLESC

Estadual Escolar sub-14

Estadual Escolar sub-17

3×3 Estadual sub-18

Prata

Campeonato Nacional 3×3 sub-23

Bronze

Campeonato Brasileiro de clubes CBI sub-20

Campeonato Brasileiro CBI sub-15

Campeonato Brasileiro Escolar sub-17

Notícias Relacionadas

Vereadores de Orleans aprovaram três Projetos de Lei, três Indicações e um Requerimento

A 14ª sessão ordinária foi realizada na noite desta segunda-feira, dia 6, sob a presidência da vereadora Maiara Dalponte Martins (MDB).

Vereador sugere que Poder Executivo crie programa social voltado ao esporte, em Lauro Müller

A Indicação nº 20/2024, de autoria do vereador Ricardo Fontanella (PP), foi apresentada durante a sessão ordinária desta segunda-feira, dia 6.

Governo federal antecipa pagamento de emendas parlamentares para o RS

Serão liberados R$ 580 milhões para 448 cidades gaúchas

Ingresso para Criciúma e Palmeiras custará R$ 220,00