Esporte

Basquete feminino Satc/FME Criciúma/SR Mampituba foi destaque a nível estadual, nacional e continental em 2023

Ano de conquistas inéditas para o basquete criciumense contou com a participação em mais de 20 competições e 10 medalhas de ouro

Foto:: SATC

O basquete feminino da Satc/FME Criciúma/SR Mampituba encerrou 2023 com resultados surpreendentes, conquistando 14 medalhas, sendo 10 de ouro. Entre essas, duas foram conquistas muito importantes e inéditas para a equipe, os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) representando Santa Catarina e os Jogos Escolares Sul-americanos vestindo as cores do Brasil, em Santiago do Chile.

“O ano foi bem positivo, o projeto em si vem de uma evolução constante temporada a temporada. Uma construção necessária para que a gente consiga desenvolver melhor as atletas e fazer com que o projeto tenha mais consistência. Então acho que 2023 nos estabeleceu nesse patamar”, explicou a coordenadora de basquete da Satc/FME Criciúma/SR Mampituba, Luana Minotto.

Para Luana, o ponto forte do trabalho que resulta no sucesso, é o ensinamento para a vida. “Nós tentamos por meio do basquete, passar coisas que transcendem o esporte para as meninas, ensinar que não se trata apenas de títulos, e sim conquistar valores como parceria, dedicação e trabalho em equipe. O que é importante é vermos que estamos mudando a postura e o modo de pensar delas. Isso claro acaba fortalecendo o desempenho no basquete também”, ressaltou.

Um ano em que o basquete de Criciúma conseguiu disputar a maioria das competições possíveis, acrescentando novas experiências as atletas. “Temos que estar disputando torneios em todos os níveis. Então é muito importante que elas participem de competições em outros estados ou até países, levando o nosso trabalho para fora e também para elas aprenderem com outros estilos de basquete”, frisou a técnica, Gabrielli da Cunha.

A Satc, a FME de Criciúma, a Levve Ortopedia e a Unesc são parceiras da equipe de basquete feminino do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

A equipe possui o apoio, ainda, de Empresas Icon, Hotel Zata, Rio Deserto – Sinergia Com Você, Toro Mídia, Baschirotto Comércio de Frutas, Fisiomed, Alecrim, Contabilidade Minotto, Cristalcopos, Bruna Pães, Juca Bar, Terminal Intermodal Sul (TIS) e Dini Evangelista Consultório Integrado.

Veja as conquistas do basquete Satc/FME Criciúma/SR Mampituba

Ouro

Sul-americano Escolar sub 14

Campeonato Brasileiro escolar sub 14

Sul Brasileiro de Clubes sub-15, sub-17 sub-19

Joguinhos Abertos de Santa Catarina

OLESC

Estadual Escolar sub-14

Estadual Escolar sub-17

3×3 Estadual sub-18

Prata

Campeonato Nacional 3×3 sub-23

Bronze

Campeonato Brasileiro de clubes CBI sub-20

Campeonato Brasileiro CBI sub-15

Campeonato Brasileiro Escolar sub-17

Notícias Relacionadas

Ao celebrar 25 anos, Carbonífera Catarinense reafirma o compromisso com a comunidade

Trajetória da empresa foi marcada por conquistas e investimentos no desenvolvimento, saúde e segurança da equipe e em projetos sociais e ambientais.

Homens contratados por mulher suspeita de encomendar morte do marido em SC cavaram cova durante churrasco, diz polícia

Edinei da Maia foi encontrado morto enterrado, com as mãos amarradas, em Canelinha, quatro meses após desaparecer.

Bezerro é içado após cair em poço de 6 metros de profundidade em Florianópolis

Resgate ocorreu em uma propriedade no bairro Rio Vermelho. Animal foi entregue ao proprietário.

SC tem 1,1 mil aparelhos bloqueados com o Celular Seguro em seis meses

Serviço foi criado pelo Governo Federal e tem como objetivo inibir roubos de smartphones