Esporte

Basquete Mampituba/FME/Satc avança para final da Copa SC

Time feminino passou pela etapa de Criciúma invicto

Divulgação

O retorno às quadras de basquete depois de oito meses sem competir foi como as jovens atletas de Criciúma esperavam. Com vitórias. O time de basquete feminino Mampituba/Fundação Municipal de Esportes (FME)/Satc venceu os três jogos disputados e garantiu a vaga para a final da Copa Santa Catarina.

A fase final será entre Criciúma, Joinville e São Miguel do Oeste. A competição é organizada pela Federação Catarinense de Basketball (FCB).

As jovens atletas da equipe Sub-16 de Criciúma mostraram empenho e maturidade e venceram os jogos disputados no sábado (17) e no domingo (18). O time Mampituba/FME/Satc venceu o Sub-14 da Satc, Dinâmica Basquete e Basket São José.

Conforme a técnica Luana Minotto, a participação foi muito positiva, mostrou o empenho do grupo e a vontade de voltar a jogar. “A equipe Sub-16 é forte e está jogando junta há um bom tempo, por isso o bom entrosamento. Agora, é concentrar para a final”, afirmou.

Conforme Luana, o time Sub-14 também demonstrou garra. São atletas mais jovens, em busca de entrosamento e é fundamental participar das competições para chegar a esse nível de união.

A Satc e a FME de Criciúma são parceiras de equipe de basquete do Mampituba, a qual é integrante do projeto de formação de atletas que o clube mantém por meio de convênio, através de editais, como o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

Mampituba/FME/Satc:

FME/Mampituba/Satc 65 x 23 FME/Satc
FME/Mampituba/Satc 103 x 15 Dinâmica Basquete
FME/Mampituba/Satc 73 x 26 Basket São José

Equipe FME/SATC

FME/Satc 23 x 65 FME/Mampituba/Satc
FME/Satc 33 x 66 Basket São José
FME/Satc 50 x 47 Dinâmica Basquete

Notícias Relacionadas

Crianças agora podem denunciar casos de violência por meio de aplicativo

A plataforma "Sabe - Conhecer, Aprender e Proteger" ainda explica os tipos de violência e o que fazer se a criança enfrentar determinadas situações

Ciclone em SC: Defesa Civil pede à população que evite sair de casa

Órgão informou que há registro de alagamentos, inundações, deslizamentos, enxurradas, quedas de postes, placas e árvores e queda de energia

Coopermila está entre as melhores distribuidoras de energia elétrica do país

Cooperativa de Eletrificação Lauro Muller ficou em terceiro lugar na categoria distribuidora que atende até 10 mil unidades consumidoras

Tigre lança novo uniforme

É o terceiro uniforme do Criciúma EC para o restante da temporada na Série B do Campeonato Brasileiro