Segurança

Batalhão da PM de Criciúma tem novo comandante

Troca de comando aconteceu na manhã desta quinta-feira, no Parque das Nações de Criciúma

O 9º Batalhão da Polícia Militar – BPM de Criciúma tem, desde a manhã desta quinta-feira, um novo comandante. O tenente-coronel Márcio José Cabral passou o comando ao tenente-coronel Evandro de Andrade Fraga durante uma cerimônia no Parque das Nações Cincinato Naspolini, em Criciúma.

Em seu discurso, Cabral elogiou seus comandados nos últimos quatro anos. “Foram amigos e irmãos, homens e mulheres de verdade, que ombrearam comigo o trabalho dos últimos anos. Espero que vocês continuem perdendo noites de sono, mesmo que incompreendidos, em busca de paz. Continuem prestando ajuda e socorro a mães aflitas, idosos desprotegidos e aos não acolhidos socialmente.”

O comandante da 6ª região da Polícia Militar – PM, coronel Lênio Espíndola, destacou o bom trabalho prestado por Cabral enquanto esteve à frente do BPM de Criciúma. “Ele sempre prezou pela segurança da população e foi um profissional devotado. Cabral conseguiu que todos reconhecessem nele uma pessoa amiga, de personalidade ilibada e com grande conhecimento técnico. Inovou os serviços prestados e se aproximou da comunidade”, ressaltou o coronel.

O coronel Paulo Henrique Hemm, comandante geral da PM de Santa Catarina, lembrou, também, do serviço prestado pelo tenente-coronel nos estádios do Estado nos últimos anos. “Cabral se destacou no trabalho de fiscalização dos estádios, sempre trazendo segurança aos eventos. Fraga agora deverá conduzir o comando com esmero, ser parceiro da comunidade e estar sempre junto de seus comandados.”

Para o novo comandante do BPM, tenente-coronel Fraga, os policiais militares de Criciúma têm grandes desafios pela frente. “Podemos contribuir para que os índices de violência na cidade diminuam. Estamos muito motivados a trabalhar, e com a Operação Criciúma Segura, que tem início hoje, estamos integrados com outras forças policiais para, de fato, atingir nossos objetivos de reduzir o crime, o medo, a violência e a desordem na cidade.”

Portal Engeplus

[soliloquy id=”123914″]