Geral

Bate-papo com empresários e jornalistas antecipa palestra com Max Gehringer em Criciúma

“Gerenciamento de Mudanças” é o tema do encontro às 20 horas no Sisos Hall.

 

Foto: Adriano Ghellere/Portal Sul In Foco

O administrador de empresas e escritor, autor de diversos livros sobre carreiras e gestão empresarial, Max Gehringer está em Criciúma e ministra na noite desta terça-feira (14) a palestra sobre “Gerenciamento de Mudanças”. O evento acontece às 20 horas, no Sisos Hall. Antes do evento, Gehringer bateu um papo com empresários e jornalistas à tarde, no Espaço Via Milano, no Nações Shopping, em Criciúma.

Na presença de mais de 50 pessoas, além de lojistas do próprio shopping, Gehringer falou sobre os desafios do empreendedor nos dias atuais. Respondeu questionamentos dos presentes e, inclusive foi contestado por um dos empresários que acompanhava o discurso. “Essa nova geração, no meu ponto de vista, não tem mais respeito e acham que sabem tudo. Numa empresa, não aceitam que tenham suas atenções chamadas. Em função da crise, particularmente acho que ela deveria ficar pior, para que este pessoal entenda de fato”, ponderou o empresário criciumense Jorge Luiz Fabre. Ele é sócio proprietário de duas empresas com cerca de 80 funcionários, sediadas em Cocal do Sul e Morro da Fumaça.

Gehringer debateu o assunto e explanou seu ponto de vista. “Eles pensam que sabem tudo e, sabem tudo. Talvez não tenham alguma informação, mas sabem muito mais do que nós sabemos. Eu acho que a gente deve ouvir. Quando eu penso no mercado de trabalho, penso no que ele pode contribuir. Uma coisa que mudou, é a pressa que as coisas acontecem”, ressaltou parte de seu pensamento, enfatizando a busca pelo crescimento da empresa e de profissionais que contribuam a curto prazo, mas com resultados positivos durante o período atual.

A contratação

Gehringer defendeu um modelo de seleção de pessoas, após ser questionado sobre os desafios de como escolher bem o profissional. Segundo ele, além das qualificações profissionais, outra característica deve ser levada em conta. Acompanhe no vídeo e descubra.

A palestra

O evento, promovido em parceria entre a Faculdades Esucri, Sebrae, Seguranças Radar e Casa Guido, acontece no dia 14 de março, às 20 horas, no Siso’s Hall.

Em contato com a Esucri, a informação é que os ingressos se esgotaram ainda nesta segunda-feira (13).

Max Gehringer é conhecido por seus artigos em revistas como Época, Exame, Você S/A, e outras. É também comentarista da Rádio CBN e do programa Fantástico, na TV Globo. Administrador de empresas, atuou como executivo no Brasil e no exterior. É autor de vários livros, dentre eles “Comédia Corporativa”, “Emprego de A a Z” e “Aprenda a ser Chefe”.

  • IMG_3668 (Copy)
  • IMG_3664 (Copy)
  • IMG_3660 (Copy)
  • IMG_3648 (Copy)
  • IMG_3646 (Copy)

Notícias Relacionadas

EXPOMAIS inicia nesta quarta-feira para compartilhar conhecimento e fomentar economia

Evento segue até quinta-feira na sede da Acic com renomados profissionais e diversas atividades.

Ministro de Minas e Energia defende futuro sustentável para setor energético em palestra na Satc

Durante visita à Satc, ministro Bento Albuquerque conheceu projeto inédito na América Latina

Expomais: evento reúne palestras, debates e atividades simultâneas em 40 horas de programação

Grandes nomes ligados ao marketing, administração, inovação e sinergia estarão em Criciúma nos dias 17 e 18 de outubro

Programação da Semana Mundial do Meio Ambiente convida à reflexão, em Orleans