Segurança

Bêbado chama a polícia após esposa fugir com o filho em SC e ele mesmo acaba preso

Homem esqueceu de contar à polícia o motivo de a mulher ter saído de casa

Giroflex PM foto noturna

Divulgação

Um homem de 39 anos acabou preso no início da noite desta segunda-feira (11) em Benedito Novo, no Médio Vale do Itajaí, após chamar a polícia porque a esposa havia fugido de casa e levado o filho do casal. O que ele esqueceu de contar na ligação ao 190 é que a mulher e o menino saíram da casa porque ele estava bêbado e havia ameaçado furar os olhos dela com uma faca, segundo o relato da vítima à PM. A briga teria começado quando ela sugeriu que o marido procurasse ajuda para tratar o alcoolismo.

A esposa, 32 anos, contou que tem se tornado frequente o consumo de bebidas pelo homem e que tentava orientá-lo quando o marido se alterou. Preocupada, ela fez menção a chamar a polícia e foi então que o companheiro começou a ameaçar machucá-la. Por segurança ela e o filho saíram da casa e foram à residência dos sogros dela. Inconformado, o homem foi atrás e começou a importunar a família para levar o garoto de volta com ele.

Sem conseguir, decidiu chamar a PM.

A corporação conta que o homem estava visivelmente bêbado e apesar de ter feito a ligação para o 190 só atrapalhava o atendimento do chamado, inclusive mentindo o próprio nome. Foi preciso tirar ele de perto da mulher para conseguir entender o que estava ocorrendo. Diante dos relatos de ameaça feitos pela esposa, o marido acabou preso por violência doméstica.

O homem também foi enquadrado por resistência à prisão. Segundo a Polícia Militar, ele não queria ser algemado, fez menção a fugir e foi contido com uma “chave de braços” dos agentes. O marido começou a se debater e chegou a resvalar na lama e bater a cabeça na viatura.

O casal foi levado à delegacia para os procedimentos legais.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Engenheiro da Famor esclarece aos vereadores de Orleans sobre trabalhos realizados

Na Ordem do Dia, foram aprovados Projeto de Lei Complementar, Moção de Apoio, Requerimento e Indicação.

Um projeto de lei e seis proposições pautam sessão do Legislativo de Lauro Müller

Atletas de Muay Thai, Karatê e Jiu Jitsu de Criciúma conquistam pódio em competições

Disputas foram no Rio de Janeiro e em Videira

“Ela era o tesouro da vida dele”, diz tia de policial morto pela filha em SC

Neife Werlang, de 46 anos, foi morto na sexta-feira (18) em São Miguel do Oeste; duas suspeitas estão apreendidas em Chapecó