Saúde

Bebê de 1 mês morre por covid-19 em Chapecó

A criança ficou sete dias internada no Hospital Regional do Oeste. Já foram 12 óbitos de crianças pela covid-19 desde o início da pandemia em SC

Divulgação

Um bebê de 1 mês e 28 dias morreu pela covid-19 em Chapecó, no Oeste catarinense, na terça-feira (16). A criança ficou sete dias internada no Hospital Regional do Oeste (HRO) após contrair o vírus. A morte foi confirmada pela prefeitura da cidade nesta quinta-feira (18). Não foram divulgadas informações sobre como a criança foi infectada.

Com a morte do bebê, Chapecó chega a 167 óbitos pela covid-19 desde o início da pandemia. A cidade vive um colapso no sistema de saúde e tem 162 pacientes hospitalizados, 62 deles na UTI. Em função da alta de casos e da falta de leitos, a prefeitura do município decretou medidas mais rígidas para combater a propagação do vírus.

Segundo a Secretaria de Saúde de Chapecó, outra criança, que não teve a idade revelada, está internada com a covid-19 no HRO. O estado de saúde é considerado grave e ela foi colocada em respiração mecânica.

SC tem 12 crianças mortas por covid-19

Em Santa Catarina, foram registrados até a manhã desta quinta, 12 óbitos de crianças de até nove anos pela covid-19. Os óbitos aconteceram em Itajaí, São José, Balneário Camboriú, Chapecó, Morro da Fumaça, Porto Belo, Palmitos, Mirim Doce, Passos Maia e Navegantes onde foram notificadas duas vítimas.

Ao todo, 16.857 crianças de até nove anos foram infectadas pela covid-19 em SC até esta quinta. Já na faixa etária dos 10 aos 19 anos, são 37.097 casos confirmados. O número total de casos até agora, entre pessoas de todas as faixas etárias, é de 622.727. 

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Cão farejador encontra quase meio quilo de maconha em Tubarão

As 429 gramas de maconha foram encontradas em um terreno baldio no bairro Passagem, dentro de uma sacola plástica

Populares apagam incêndio após carro pegar fogo em SC

O Corpo de Bombeiros fez o rescaldo com aproximadamente 100 litros de água e também desligou a bateria

Com parceria do Município de Braço do Norte, Senai inaugura nova sede

Faculdades Esucri oferecem descontos na graduação para acadêmicos com mais de 45 anos

A instituição conta com professores capacitados nos seus 13 cursos de graduação