Saúde

Bebê de 1 mês morre por covid-19 em Chapecó

A criança ficou sete dias internada no Hospital Regional do Oeste. Já foram 12 óbitos de crianças pela covid-19 desde o início da pandemia em SC

Divulgação

Um bebê de 1 mês e 28 dias morreu pela covid-19 em Chapecó, no Oeste catarinense, na terça-feira (16). A criança ficou sete dias internada no Hospital Regional do Oeste (HRO) após contrair o vírus. A morte foi confirmada pela prefeitura da cidade nesta quinta-feira (18). Não foram divulgadas informações sobre como a criança foi infectada.

Com a morte do bebê, Chapecó chega a 167 óbitos pela covid-19 desde o início da pandemia. A cidade vive um colapso no sistema de saúde e tem 162 pacientes hospitalizados, 62 deles na UTI. Em função da alta de casos e da falta de leitos, a prefeitura do município decretou medidas mais rígidas para combater a propagação do vírus.

Segundo a Secretaria de Saúde de Chapecó, outra criança, que não teve a idade revelada, está internada com a covid-19 no HRO. O estado de saúde é considerado grave e ela foi colocada em respiração mecânica.

SC tem 12 crianças mortas por covid-19

Em Santa Catarina, foram registrados até a manhã desta quinta, 12 óbitos de crianças de até nove anos pela covid-19. Os óbitos aconteceram em Itajaí, São José, Balneário Camboriú, Chapecó, Morro da Fumaça, Porto Belo, Palmitos, Mirim Doce, Passos Maia e Navegantes onde foram notificadas duas vítimas.

Ao todo, 16.857 crianças de até nove anos foram infectadas pela covid-19 em SC até esta quinta. Já na faixa etária dos 10 aos 19 anos, são 37.097 casos confirmados. O número total de casos até agora, entre pessoas de todas as faixas etárias, é de 622.727. 

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Balneário Arroio do Silva registra três novos óbitos por Covid-19

O município registra, até o momento, o total de 21 óbitos em decorrência do novo coronavírus

Petrobras anuncia nova alta nos preços da gasolina, diesel e gás

Reajuste será nas refinarias e entra em vigor amanhã (2)

Morro da Fumaça vacinará idosos de 83 e 84 anos nesta terça-feira (2)

Doses serão aplicadas na residência dos idosos ao longo do dia

São Ludgero vacinára idosos entre 85 e 89 anos nesta terça-feira (2)

Segundo a responsável pela Sala de Vacinas, Rosi Borba Werncke, estão cadastrados no sistema um total de 66 idosos