Saúde

Bebê de 10 meses morre por Covid-19 no Oeste de SC

Criança morava em Quilombo e foi a óbito após seis dias de internação em hospital de Chapecó

Divulgação

Um bebê de 10 meses morreu por causa de Covid-19 em Chapecó, no Oeste de Santa Catarina. Ele estava internado no Hospital Regional do Oeste e veio a óbito na terça-feira (23).

A criança morava no município vizinho de Quilombo, a 50 quilômetros de Chapecó. O óbito foi confirmado pelo município e incluído também na relação de vítimas da Covid-19 divulgada pelo governo do Estado nesta quarta-feira (24).

O hospital informou que a criança foi internada em 18 de fevereiro e morreu cinco dias depois, na terça-feira. Os sintomas teriam começado três dias antes da internação, segundo dados do governo do Estado. Não foram repassadas mais informações sobre o bebê pelo hospital, nem pela Secretaria de Saúde do município.

Com o óbito, Quilombo passou a ter 13 mortes por conta da Covid-19, segundo os dados do governo do Estado. Nos números da prefeitura, já são 17 óbitos na cidade. Após a morte do bebê, uma idosa moradora da cidade também morreu em decorrência do novo coronavírus, mas o registro ainda não foi confirmado pelo Estado e nem incluído na base estadual.

Bebê de 1 mês morreu na semana passada em Chapecó

Na semana passada, um bebê de 1 mês e 28 dias morreu por complicações da Covid-19, também em Chapecó. A criança ficou sete dias internada no Hospital Regional do Oeste, mas não resistiu.

Chapecó e região vivem um colapso no sistema de saúde desde o início do mês por conta do aumento de casos de Covid-19 e da falta de vagas de UTI. Pacientes precisaram ser transferidos e um gabinete de crise foi montado para abrir novos leitos na região.

Até esta quarta-feira (24), a principal cidade do Oeste tinha o maior número de casos ativos da doença, com 3,3 mil pessoas com o vírus. No final da manhã desta quinta-feira, o Oeste de SC tinha 91,1% das vagas de UTI adulto ocupadas. A região com maior ocupação era a do Meio Oeste e Serra, que tinha 97,5% dos leitos em utilização.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Tráfego de veículos na Serra do Rio do Rastro será bloqueado no feriado de Tiradentes

Como medida compensatória, o trânsito estará liberado de sexta-feira, 23, até segunda-feira, 26, às 7h. A partir das 7h de segunda-feira, volta a valer o bloqueio nos horários de costume

Foragido por matar médica em Itapema é encontrado na casa de namorada no RS

Idoso matou a companheira em março do ano passado e iniciou um novo relacionamento enquanto se escondia da polícia

Operação Rainha de Copas: Contratos, celulares e carros de luxo são apreendidos em mansão e triplex em SC

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos na manhã desta quarta-feira (14)

Covid-19 é a doença que mais causa mortes em SC em 2021

Dados do Registro Civil mostram que março de 2021 foi o mês com mais óbitos em Santa Catarina desde o início da série histórica