Oeste

Bebê de 2 meses morre com suspeita de meningite em Xanxerê

Vítima era de Ponte Serrada e morreu no domingo, internada no Hospital Regional São Paulo.

Foto: Divulgação

Um bebê de 2 meses morreu na tarde de domingo (27), em Xanxerê, no Oeste catarinense, com suspeita de meningite, segundo a prefeitura. O Laboratório Central do Estado (Lacen) deve confirmar a causa da morte entre esta segunda (28) e terça-feira (29), ainda de acordo com a administração municipal.

A criança e estava internada no Hospital Regional São Paulo e era natural de Ponte Serrada, também no Oeste. A unidade hospitalar confirmou que o bebê morreu às 16h de domingo.

No hospital, foi coletado material para análise no Lacen, responsável por diagnosticar a doença. A Vigilância Epidemiológica também foi informada sobre o caso.

A meningite afeta o sistema nervoso da vítima. Conforme a prefeitura de Xanxerê, com o resultado, também será possível precisar se houve um caso de meningite causada por vírus, fungos ou bactéria.

A Secretaria Municipal de Saúde da cidade ainda informou que, caso haja resultado positivo, será feito um procedimento profilático com os pais e pessoas que tiveram mais contato com o bebê.

Com informações do site G1/SC

Notícias Relacionadas

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Motorista morre após colisão entre caminhões na BR-101, em Içara

O outro condutor ficou gravemente ferido e foi socorrido. Segundo a PRF, o acidente ocorreu no sentido Norte da rodovia.

VÍDEO: Delegado de Criciúma intervém em assalto e mata criminoso

Um policial militar que estava no local tentou desarmar o assaltante, entrando em luta corporal. Houve a intervenção do delegado que foi abordado pelo criminoso momentos antes, no caixa do estabelecimento.

Aulas são suspensas após falecimento de estudante em Içara

Murilo Hernani Santana, de 13 anos, lutava desde dezembro contra um câncer (linfoma).