Segurança

Bebê de 3 meses morre em SC com suspeita de engasgamento com leite materno

Caso aconteceu no início da tarde desta terça-feira; socorristas foram acionados pelos pais do menino

Divulgação

Um bebê de três meses morreu no início da tarde desta terça-feira (9) na zona Leste de Joinville. O Corpo de Bombeiros Voluntário foi acionado e a suspeita é de que o menino tenha se engasgado com leite materno.

Os bombeiros foram chamados pelos pais da criança, por volta das 13h15 para atender a ocorrência no bairro Aventureiro. Quando os socorristas chegaram ao local, o bebê já estava em parada cardiorrespiratória.

Imediatamente, ele foi colocado dentro da ambulância, em direção ao Pronto Atendimento Norte, no bairro Costa e Silva. Durante o percurso, foram realizadas manobras de reanimação. No entanto, ao dar entrada na unidade, o pediatra de plantão constatou a morte.

Apesar da suspeita de engasgamento, apenas um laudo do médico legista poderá confirmar a causa do óbito. Há pouco mais de um mês, um outro bebê de três meses também morreu na zona Sul de Joinville, com a mesma suspeita.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Jovem morre afogado após salvar criança e adolescente no rio em SC: “Herói”

Corpo de Eduardo Cordeiro foi encontrado na manhã deste domingo (5)

Criança de seis anos é resgatada após queda de dois metros, em Paulo Lopes

Aeronave transportou a vítima até o Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis

Defesa Civil de SC emite alerta para temporais neste domingo com vento forte e granizo

Dia de altas temperaturas pode ter registro de chuva intensa em um curto intervalo de tempo por todo o Estado, de acordo com a Epagri/Ciram

Beach clubs de Jurerê têm que demolir estruturas feitas após 2005, determina STF

Para o advogado, o STF não determina a demolição das estruturas, e afirma que elas podem ser "readequadas" a partir de requerimento