Geral

Bebê de 6 meses morre após ser encontrado desacordado em creche de SC

Servidoras da unidade em Major Vieira perceberam que a criança não respirava e a levaram até o quartel dos bombeiros. Caso aconteceu na tarde de terça-feira.

Foto: Divulgação

Um bebê de 6 meses morreu em Major Vieira, no Norte de Santa Catarina, após ser encontrado desacordado dentro de creche da cidade na terça-feira (26). A morte é investigada pela Polícia Civil da cidade, que decretou luto oficial de três dias.

O caso aconteceu durante a tarde, por volta das 17h, quando servidoras da creche municipal Estephania Sjabelski perceberam que a criança não respirava e a levaram até o quartel dos bombeiros. Segundo os socorristas, o bebê chegou ao local em parada cardiorrespiratória.

O menino foi levado até Hospital São Lucas, na cidade, mas não resistiu. À Polícia Militar, o médico da unidade de saúde afirmou que não foram identificados sinais de agressão na vítima, porém, observou-se um sangramento com aspecto de espuma expelido pelas vias aéreas.

A Polícia Civil pedirá uma perícia no corpo do menino para identificar se houve negligência ou trata-se de morte natural. A secretária de Educação do município, Marilda Rodecz, disse que ainda não é possível determinar a causa da morte, mas que todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas. (assista ao vídeo abaixo).

Em nota oficial, a administração municipal expressou condolências à família do bebê, descrevendo-o como “um menino querido e amado por todos, cuja partida inesperada deixa um vazio imenso em nossa comunidade majorvieirense”.
O velório do bebê será realizado nesta quarta-feira (27) na Capela Mortuária de Major Vieira até as 15h, horário em que o corpo será conduzido para o Cemitério de Rio Novo de Cima.

Bebê não tinha doenças, disse pai à PM

Segundo informações fornecidas à Polícia Militar, o pai da criança afirmou que seu filho não possuía histórico de doenças e foi deixado na creche no início da manhã, como de costume.

Ele foi alertado sobre o incidente pela professora responsável, foi até o hospital e recebeu a notícia do da morte do filho pelo médico que atendeu a criança.

Com informações do g1 SC

Notícias Relacionadas

SC pode ter casos de “microexplosão atmosférica” com chuva vinda do RS

Fenômeno ocorre quando há mudança na temperatura e na direção dos ventos

Chuva deixa desalojados, provoca alagamentos e cancela aulas em SC

Praia Grande já registrou mais de 180 milímetros em 48 horas

Atuação do CBMSC no Rio Grande do Sul

Chuvas provocam a paralisação da balsa de Araranguá

Precipitação intensa atinge o Sul e o Extremo Sul de Santa Catarina nesta quinta-feira (2)