Geral

Bebê de seis meses nasce dentro de carro em Palhoça

A mãe e o bebê, um menino, foram levados para o Hospital Regional de São José

Divulgação

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) auxiliou num parto na Avenida Torres, em Palhoça, por volta das 10h45min desta quinta-feira (2). Técnico e socorrista encontraram a mãe, uma jovem de 16 anos, que deu à luz aos seis meses de gestação dentro de um carro.

– A família estava levando a moça para o hospital, mas a criança nasceu no caminho. Às 10h45min, cortamos o cordão umbilical. O bebê estava em parada ventilatória, quando para de respirar, mas como nosso tempo de resposta foi bom, deu tudo certo – explicou o técnico de enfermagem do Samu Amantino Rodrigues Raulino.

A mãe e o bebê, um menino, foram levados para o Hospital Regional de São José. Conforme os técnicos do Samu, o bebê foi levado para UTI, para receber oxigênio e ser aquecido numa incubadora.

– Não tínhamos balança na hora para afirmar com precisão, mas posso dizer, que aparentemente, o bebê tinha cerca de 2 quilos – relatou Amantino.

Também atuou na ocorrência o socorrista Tonilson France Cardoso, que nesta quinta completa 45 anos. A dupla trabalha há 11 anos no Samu e diz já ter vivido emoções parecidas, atendendo casos de parto.

– Foi um presentão de aniversário. A gente já atendeu outros casos, mas uma ocorrência é diferente da outra, então, sempre tem novidade – disse Tonilson.

A reportagem não conseguiu contato com o Hospital Regional de São José até o fechamento da matéria.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Calor e chuva são esperados neste final de semana no Sul Catarinense

Sábado pode atingir até 35°C

Incêndio provoca a morte de 10 pessoas em pousada de Porto Alegre

Outros sete ficaram feridos

Motorista com sinais de embriaguez capota carro em Orleans

Segundo os bombeiros, homem recusou ser encaminhado ao hospital e deixou local do acidente

PM prende mulher por agredir marido e tentar destruir o carro dele com uma pá em Braço do Norte

Segundo uma testemunha, a esposa chegou a jogar o companheiro, que é cadeirante, no chão