Geral

Bebê é salvo de engasgamento após ação rápida da Polícia Militar, em Capivari de Baixo

Em aproximadamente cinco minutos, policiais militares chegaram a casa da mãe do bebê.

Em aproximadamente cinco minutos, um bebê com apenas 30 dias de vida foi socorrido e salvo de um engasgamento pela Policia Militar de Capivari de Baixo e Tubarão. O fato aconteceu por volta das 23h45min na noite desta quarta-feira (14), no bairro Santa Lúcia, em Capivari.

O chamado de socorro da mãe da criança foi recebido primeiramente pela Central Regional de Emergências de Tubarão. Desesperada, relatou ao Sargento Mai que a criança havia se afogado com a própria secreção devido a problemas respiratórios e parou de respirar.

Após instrução via rádio, policiais de Capivari de Baixo se deslocaram até a casa onde mãe e o bebê estavam. O Cabo Aguiar e o Soldado Farias foram os primeiros que chegaram no local e realizaram os procedimentos técnicos de desobstrução das vias aéreas, fazendo com que o bebê voltasse a respirar. O Corpo de Bombeiros Militar também foi acionado e assumiu a ocorrência.

A criança foi socorrida e encaminhada até a policlínica da cidade.

Notícias Relacionadas

Ciclista morre após ser atropelado na SC-285, em Araranguá

Mulher encontrada morta em Balneário Arroio do Silva é identificada

Governador encaminha projeto de lei que institui data para homenagear bombeiros militares veteranos

A escolha da data comemorativa faz referência ao aniversário do coronel BM Milton Antônio Lazzaris, comandante-geral de honra da corporação, para representar todos os bombeiros militares.

Criminosos invadem residência e agridem casal de idosos, em Gravatal