Segurança

Bebê encontrada em lixeira de Balneário Camboriú segue na UTI, mas quadro de saúde é estável

A Delegacia de Polícia de Proteção à Mulher, à Criança e ao Adolescente (DPCAMI) investigará o caso

Divulgação

A bebê encontrada em uma caixa dentro de uma lixeira em Balneário Camboriú, no último sábado (28), continua na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Municipal Ruth Cardoso, mas o estado de saúde da recém-nascida é estável.

De acordo com a Divisão de Investigação Criminal (DIC), já há uma suspeita de quem deixou a recém-nascida, que tem cerca de 28 semanas, naquele local. O delegado do departamento afirmou que a polícia teve acesso às câmeras de segurança dos prédios vizinhos, o que ajudou na investigação. Ainda segundo o delegado, a menina ficou na lixeira por cerca de uma hora.

O caso da bebê será encaminhado para a Delegacia de Polícia de Proteção à Mulher, à Criança e ao Adolescente (DPCAMI) que dará continuidade à investigação para achar a pessoa suspeita.

O Conselhor Tutelar de Baneário Camboriú também já foi acionado e dará suporte à pequena até que o caso seja resolvido. Conforme a assessoria do hospital onde a menina está internada, ainda não há previsão de alta.

Relembre o caso

A recém-nascida foi encontrada por um catador de lixo na lixeira de um prédio na Rua 3850, em Balneário Camboriú, por volta das 15h deste sábado (28). Ele acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para atender a ocorrência e verificar se seria um bicho dentro da caixa.

Quando os socorristas retiraram os entulhos e abriram a caixa, encontraram uma menina, recém-nascida. Ela estava de barriga para baixo e com dificuldade para respirar.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Criciúma inicia implantação da primeira fase do NPP

Objetivo é aprimorar o trabalho da gestão municipal e acompanhar os projetos em andamento

Com previsão de frio intenso, Governo de Criciúma reforça cuidados com as plantações

Baixas temperaturas estão previstas na região a partir desta quarta-feira (26)

Esucri inicia novo semestre nesta segunda-feira

Instituição continua oferecendo quatro formatos de aula aos alunos, para que os estudos não parem

Família é mantida em cárcere privado e ameaçada com tiros em SC

Segundo a PM, uma das vítimas está em processo de separação e homem teria tentado intimidá-la