Sem Categoria

Bebê encontrada em lixeira de Balneário Camboriú segue na UTI, mas quadro de saúde é estável

A Delegacia de Polícia de Proteção à Mulher, à Criança e ao Adolescente (DPCAMI) investigará o caso

Divulgação

A bebê encontrada em uma caixa dentro de uma lixeira em Balneário Camboriú, no último sábado (28), continua na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Municipal Ruth Cardoso, mas o estado de saúde da recém-nascida é estável.

De acordo com a Divisão de Investigação Criminal (DIC), já há uma suspeita de quem deixou a recém-nascida, que tem cerca de 28 semanas, naquele local. O delegado do departamento afirmou que a polícia teve acesso às câmeras de segurança dos prédios vizinhos, o que ajudou na investigação. Ainda segundo o delegado, a menina ficou na lixeira por cerca de uma hora.

O caso da bebê será encaminhado para a Delegacia de Polícia de Proteção à Mulher, à Criança e ao Adolescente (DPCAMI) que dará continuidade à investigação para achar a pessoa suspeita.

O Conselhor Tutelar de Baneário Camboriú também já foi acionado e dará suporte à pequena até que o caso seja resolvido. Conforme a assessoria do hospital onde a menina está internada, ainda não há previsão de alta.

Relembre o caso

A recém-nascida foi encontrada por um catador de lixo na lixeira de um prédio na Rua 3850, em Balneário Camboriú, por volta das 15h deste sábado (28). Ele acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para atender a ocorrência e verificar se seria um bicho dentro da caixa.

Quando os socorristas retiraram os entulhos e abriram a caixa, encontraram uma menina, recém-nascida. Ela estava de barriga para baixo e com dificuldade para respirar.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Morre Júlia Ferreira, catarinense que lutava contra câncer há dois anos: “Exemplo de força e fé”

Moradora de Florianópolis morreu nesta quarta-feira (24) aos 21 anos

Aumento da cota da tainha fica abaixo do esperado e frustra pescadores em SC

Expectativa é recuperar perdas de 2023, quando categoria amargou prejuízos, especialmente na modalidade industrial

Acidente em Jaguaruna: Carro com crianças é atingido por trem após pane em linha férrea

Idoso morre após cair de 7 metros ao tentar passar de caminhão por ponte interditada em Siderópolis