Geral

Bebê gaúcho de 17 dias é levado a hospital de Curitiba em 1º transporte aeromédico de SC em apoio ao RS

Ação faz parte da ajuda catarinense às vítimas dos temporais no Rio Grande do Sul. Criança foi levada em avião de Santa Catarina.

Foto: Divulgação

Um bebê gaúcho de 17 dias de vida foi transportado em um avião de Santa Catarina do Rio Grande do Sul até um hospital de Curitiba, informou o Corpo de Bombeiros Militar. Este foi o primeiro transporte aeromédico catarinense em apoio às vítimas dos temporais no estado vizinho.

O transporte foi feito na quarta-feira (15) em uma parceria entre os bombeiros catarinenses e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O bebê foi transferido da cidade de Santa Rosa, no Rio Grande do Sul.

Em Curitiba, o paciente vai para avaliação hematológica no Hospital Infantil Pequeno Príncipe. O transporte em questão percorreu em torno de 1,2 mil quilômetros pelos espaços aéreos de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná. O trajeto levou em torno de quatro horas e meia.

Conforme os bombeiros, as aeronaves operadas pela corporação catarinense continuarão a apoiar as demandas de transportes aeromédicos do estado gaúcho.

Dois helicópteros de Santa Catarina, um da Polícia Militar e outro da Polícia Civil, já foram enviados ao Rio Grande do Sul para ajudar nos resgates e buscas a vítimas.

Com informações do NSC Total

Notícias Relacionadas

Motorista atropela boi na SC-110 em São Joaquim

Animal morreu na hora e dono não apareceu. Condutora não se feriu

Ex invade estacionamento, toma carro da ex e foge em Criciúma

Crime aconteceu na manhã desta quinta-feira (19), no bairro Próspera. Polícia Militar foi acionada, mas o suspeito fugiu com o veículo.

Detento foge do presídio de Araranguá

Homem de 33 anos escapou na tarde de quarta-feira (18); forças de segurança já estão em busca do foragido

Carro tomba em curva molhada da SC-114 em São Joaquim

Motorista perde o controle e sai da pista; ninguém se feriu