Geral

Bebê nasce em carro de aplicativo na Beira-Mar de Florianópolis

Quando a motorista, Julia Monteiro, pegou os passageiros em São José, a grávida já estava em trabalho de parto

Divulgação

Um bebê nasceu dentro de um carro de aplicativo na manhã desta terça-feira (1) em Florianópolis. Segundo a motorista do veículo, Julia Monteiro, foi preciso parar o carro na metade do caminho ao perceber que a criança já estava nascendo. A corrida tinha como destino final o Hospital Universitário Pollydoro Ernani de São Thiago (HU), no bairro Trindade.

Era por volta das 10h30 quando a motorista pegou os passageiros, entre eles a mulher grávida, de 27 anos, em trabalho de parto. Eles embarcaram no bairro Capoeiras, em São José. Entre o início da corrida e o nascimento do bebê, de acordo com Julia, foram cerca de 25 minutos. A criança nasceu na Beira-Mar Norte, por volta das 11h.

– No último grito que ela deu, eu senti que ia nascer. Encostei o carro no canteiro, abri as portas e fiquei ligando para os bombeiros enquanto os passageiros que estavam com ela a ajudavam – conta.

Uma enfermeira gaúcha, de férias em Florianópolis, foi quem auxiliou o parto. Fernanda Quevedo Alves andava pelo local com o namorado quando percebeu a movimentação. Sem equipamentos de segurança, ela tirou a camiseta para puxar o bebê, que permanecia com a parte da clavícula ainda dentro da mãe.

– Ele nasceu roxinho, sem chorar. Precisei fazer manobras de reanimação e aí ele começou a corar e chorou. Fiquei muito feliz em ter auxiliado (…) com um final feliz para a mãe o para o bebê – lembrou.

Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, a criança já havia nascido. A guarnição encaminhou a mãe e a criança para o Hospital Universitário, à pedidos da mãe, conforme informou a ocorrência.

– Eu estou em estado de choque ainda, isso encheu meu coração de esperança. Existe luz nos dias sombrios, eu estou muito emocionada – contou a motorista.

A madrinha de bebê, Leatrysse Tomazia, que estava no carro no momento do nascimento, afirmou que, apesar do susto, a mamãe está bem, assim como Pyetro, como foi chamado. De acordo com ela, Pyetro nasceu com mais de 3,375kg.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos

Anderson lutava contra um câncer desde 2022

Suspeito de matar enfermeiro no estacionamento de UPA em SC é preso com armas e drogas, diz polícia

Prisão ocorreu quase um mês após assassinato. Segundo a Polícia Civil, Abner Luiz Camelim estava dentro de um carro quando foi atingido.

Sete golfinhos são encontrados encalhados no Litoral Norte de SC no 1º trimestre, diz projeto

Animais foram encontrados já sem vida em praias de Balneário Barra do Sul, São Francisco do Sul e Itapoá. Números são referentes ao período de 1º de janeiro a 30 de março de 2024.

SC dobra frota nos últimos 15 anos e chega à marca de 6 milhões de veículos

Estatísticas do Detran/SC mostram crescimento