Geral

Bebê nasce em carro de aplicativo na Beira-Mar de Florianópolis

Quando a motorista, Julia Monteiro, pegou os passageiros em São José, a grávida já estava em trabalho de parto

Divulgação

Um bebê nasceu dentro de um carro de aplicativo na manhã desta terça-feira (1) em Florianópolis. Segundo a motorista do veículo, Julia Monteiro, foi preciso parar o carro na metade do caminho ao perceber que a criança já estava nascendo. A corrida tinha como destino final o Hospital Universitário Pollydoro Ernani de São Thiago (HU), no bairro Trindade.

Era por volta das 10h30 quando a motorista pegou os passageiros, entre eles a mulher grávida, de 27 anos, em trabalho de parto. Eles embarcaram no bairro Capoeiras, em São José. Entre o início da corrida e o nascimento do bebê, de acordo com Julia, foram cerca de 25 minutos. A criança nasceu na Beira-Mar Norte, por volta das 11h.

– No último grito que ela deu, eu senti que ia nascer. Encostei o carro no canteiro, abri as portas e fiquei ligando para os bombeiros enquanto os passageiros que estavam com ela a ajudavam – conta.

Uma enfermeira gaúcha, de férias em Florianópolis, foi quem auxiliou o parto. Fernanda Quevedo Alves andava pelo local com o namorado quando percebeu a movimentação. Sem equipamentos de segurança, ela tirou a camiseta para puxar o bebê, que permanecia com a parte da clavícula ainda dentro da mãe.

– Ele nasceu roxinho, sem chorar. Precisei fazer manobras de reanimação e aí ele começou a corar e chorou. Fiquei muito feliz em ter auxiliado (…) com um final feliz para a mãe o para o bebê – lembrou.

Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, a criança já havia nascido. A guarnição encaminhou a mãe e a criança para o Hospital Universitário, à pedidos da mãe, conforme informou a ocorrência.

– Eu estou em estado de choque ainda, isso encheu meu coração de esperança. Existe luz nos dias sombrios, eu estou muito emocionada – contou a motorista.

A madrinha de bebê, Leatrysse Tomazia, que estava no carro no momento do nascimento, afirmou que, apesar do susto, a mamãe está bem, assim como Pyetro, como foi chamado. De acordo com ela, Pyetro nasceu com mais de 3,375kg.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Operação “Street Cleaner” é deflagrada na cidade de Lauro Müller

Com o intuito de controlar o tráfico de drogas a ação foi realizada na região de Barreiro, no distrito de Guatá

Homem é achado morto em cama de hotel em SC

Ele estava no município para o evento de uma empresa de climatizadores evaporativos; vítima foi identificada como Geraldo Paulo Marques

Bandidos esquartejam vacas para roubar carne em cidade do Norte de SC

As vacas foram esquartejadas em uma fazenda na localidade de Mafra; prejuízo deve ser de mais de R$ 35 mil

Duas cidades de SC estão entre as mais solidárias do país segundo a ONU; saiba quais

Municípios são destaque no atendimento e acolhimento a refugiados e migrantes