Saúde

Bebê nasce em carro de motorista de SC no dia do aniversário dele: “Gratificante”

Profissional trabalha por aplicativo e conta que fato inusitado aconteceu a caminho da maternidade

Divulgação

O dia já seria especial para o motorista de aplicativo Marcionei José Ronchi, que completou 49 anos na quinta-feira (20), mas se tornou ainda mais significava quando, durante a madrugada, um bebê nasceu em seu carro, na corrida que fazia a caminho da maternidade.

Ronchi diz que finalizava uma viagem a caminho do aeroporto, no bairro Aventureiro, por volta das 2h30, quando foi solicitado para um endereço na Vila Cubatão, que fica na mesma região da cidade.

— Chegando lá, vi que a menina estava ‘barrigudinha’ para ir pra maternidade. Mas, antes, eles passaram na casa de parentes, no Iririú, para deixar o filhinho de 3 anos — conta.

Até aí, tudo bem. Finalmente a caminho da Darcy Vargas, já rua Ministro Calógeras com a Avenida Juscelino Kubitscheck, no Centro, a cerca de 10 minutos da maternidade, a mãe Isabel, de 23 anos, começou a ter contrações e ficou agitada.

Desconfiado que o bebê já estaria vindo ao mundo, Marcionei ligou o pisca-alerta do veículo e aumentou a velocidade.

— Mas quando entrei na rua Getúlio [Vargas], olhei pelo espelho e o neném já estava entre as pernas da mulher. Era uma menina — lembra, aos risos.

A viagem durou em torno de 30 minutos, teve 11 quiômetros de distância e um final feliz. A bebê Sofia, a mamãe Isabel e o papai Josevan foram entregues em segurança no hospital e Marcionei, que havia iniciado o trabalho às 18h e pretendia seguir até às 6h, teve de encerrar as atividades mais cedo, “por um motivo especial”.

Ele, que trabalha há três anos como motorista de aplicativo, diz que nunca tinha vivenciado uma situação parecida, ainda mais no dia de seu aniversário.

— Quando contei [pra amigos e familiares] disseram “é um presente de Deus”, “uma coisa incrível, divina”. Foi muito gratificante mesmo — afirma.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Ministério viabiliza reajuste de salário para agentes de saúde

Eles passarão a ganhar R$ 2.424,00

SESI inicia aulas de robótica de alto desempenho em parceria com o município de Criciúma

Cerca de 20 alunos, de 14 escolas municipais, estão participando da oficina

Mulher será indenizada após vestido arrebentar em baile e praticamente deixar ‘seio à mostra’, decide TJSC

Ação foi movida contra loja contratada. Segundo a Justiça, a alça da peça arrebentou e causou constrangimento. A sentença foi divulgada na quinta-feira e cabe recurso.

Noite de confraternização coroa o sucesso da primeira turma do PGVE realizado pela ACIO

Capacitação proporcionou o conhecimento necessário para 50 empreendedores alavancarem os resultados dos seus negócios.