Geral

Bebê sobrevivente a ataque em creche de SC recebe alta da UTI

Henryque teve um corte perto do olho, que atingiu até o osso da face, cortes nos lábios e gengivas, outro perto do pescoço, que atingiu o pulmão, na barriga e mais alguns superficiais.

Divulgação

O ataque de um jovem de 18 anos a uma creche em Saudades – SC, com bebês de 6 meses a 2 anos, chocou o país. Segundo a polícia, cada vítima recebeu, no mínimo, cinco golpes de facão. “As professoras se trancaram dentro da sala para que o agressor não entrasse”, disse a Polícia Civil, em entrevista coletiva. Dois bebês e uma professora morreram no local. Um bebê e uma agente educacional foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos.

A família de Henryque, de 1 ano e 8 meses, ferido durante o ataque, recebeu uma boa notícia: o pequeno teve alta da UTI.

Henryque teve um corte perto do olho, que atingiu até o osso da face, cortes nos lábios e gengivas, outro perto do pescoço, que atingiu o pulmão, na barriga e mais alguns superficiais.

A mãe de Henyque, Adriana Martins, contou que o filho frequentava a creche há pouco mais de um mês. “Nos primeiros dias, não o levamos porque tinham muitos casos positivos de covid”, conta.

Adriana lamentou pelas cinco vítimas fatais do ataque. “Sinto muito pelas famílias que perderam seus entes queridos. Não tenho palavras pra dizer o que sinto. Agradeço a Deus por ter o Henryque nos meus braços, mas me coloco no lugar das outras pessoas. Isso é triste demais”, finalizou. Segundo ela, ainda não se sabe se Henryque ficará com sequela dos cortes e não há previsão de alta do hospital.

Segundo a Polícia Civil, o jovem responsável pelo ataque era introspectivo, maltratava animais, jogava jogos online violentos, ficava trancado no quarto e cursava o ensino médio, mas não queria ir para a escola, pois sofria bullying. Após atacar as vítimas, ele tentou cometer suicídio e está internado em estado grave.