Geral

Bem Promoções: da conversa de primos para os grandes shows nacionais

Fotos: Adriano Ghellere/Sul In Foco

O show nacional com a dupla sertaneja Simone e Simaria no último final de semana em Criciúma, marcou dois momentos importantes para a Bem Promoções: o aniversário de 5 anos e o recorde de público na Bem Music Hall, espaço recém adquirido pela produtora de shows e eventos na região. Foram mais oito mil pessoas prestigiaram a atração, em Criciúma.

A Bem Promoções se tornou uma das principais promotoras de eventos e shows nacionais do Sul do país. Já são mais de 300 eventos desde a sua fundação em 2013, na cidade de Cocal do Sul, onde estão sediados até hoje.

O início

O surgimento da “Bem Promoções” aconteceu durante um momento de lazer entre família. Dois primos, casados com duas irmãs, comentam a ideia de realizar eventos em um bate-papo. Mais tarde, se transformaria no grande negócio. “Estávamos conversando em casa. Em um determinado momento, o Patrick (sócio) me questionou: vamos programar algo para o Natal na cidade neste ano? Pensamos inicialmente em trazer o show com um padre, mas era novembro ainda. Surgiu a ideia então de trazermos naquele mês, o show humorístico com Paulinho Mixaria. Juntamos parceiros, divulgamos por conta própria e… reunimos mais de 900 pessoas no evento”, conta o empresário e sócio proprietário Eduardo Fellippe, ao lembrar do início junto ao primo e sócio, Patrick Bez Birolo.

Do “Mixaria” ao “Safadão”

A partir daquele momento, os sócios iniciaram a construção e consolidação da Bem Promoções. “Organizamos shows religiosos, como o da cantora evangélica Aline Barros e o Padre Alessandro Campos em Criciúma. Partimos para outras cidades e não paramos mais. Levamos grandes atrações para Joinville, Chapecó, Florianópolis, Balneário Camboriú, Brusque, São Joaquim…”, conta Eduardo.

O sucesso da Festa do Vinho

Show do Cabaré na Festa do Vinho 2017 – Foto: Bem Promoções

A responsabilidade foi aumentando e o profissionalismo apresentado na organização dos shows, motivou a serem chamados para organizarem uma das maiores festas do Sul do Estado: a Festa do Vinho 2017, em Urussanga. “Um grande evento e com certeza, um grande desafio. Trouxemos grandes atrações que reuniu um grande público. A Festa do Vinho foi um estouro. A partir dali, iniciamos a organizar festivais e eventos maiores, sempre buscando agradar o máximo possível a nossa maior motivação: o público”, conta Eduardo.

Shows, tendências e novidades

Lucas Lucco, Wesley Safadão, Maiara e Maraisa, Nenhum de Nós, Paralamas do Sucesso, Thiaguinho, Turma do Pagode, Thaeme e Thiago Marcos & Belutti, Zé Neto & Cristiano e, recentemente Simone e Simaria. São algumas das atrações trazidas pela Bem Promoções até o momento, em 2017.

O empresário Eduardo Fellipe lembra que o momento econômico nacional ainda afeta o negócio. Mas, independente da situação, os eventos têm modificado essa realidade, em especial para o setor de serviços. “Salões de beleza, loja de calçados, roupas e até hotéis que se beneficiaram com a realização destes eventos. Todo mundo compra, se arruma e consome para prestigiar os shows”, lembra.

Grandes parcerias também contribuem para o fortalecimento da marca, como a F&S Produções Artísticas e os mais de seis shows com a banda Capital Inicial. “Ficamos contentes pelas amizades e contatos que fizemos nesse ramo. Muitos parceiros que estão com a gente desde o início e valorizamos isso. Pessoas que acreditam no nosso trabalho e estão até hoje conosco. Assim tem sido com o comércio e outros setores da região”, ressalta.

Quanto ao perfil musical do público, a Bem Promoções destaca como “carro-chefe”, o sertanejo, acompanhado também do pagode. “Na nossa região a tendência é o sertanejo, até por influência das rádios. Analisamos pelo público e nas mídias sociais. Mas, o que tem também chamado a atenção é a procura pelo pagode. Um público bem interessante e estamos atentos a isso”, destaca Eduardo.

Eduardo Fellippe – sócio-proprietário da Bem Promoções – Foto: Adriano Ghellere/Sul In Foco

E em 2018, a Bem Promoções traz à região um show internacional. “O que nos interessa é o evento dar certo e agradar o público na medida do possível. Somos imensamente gratos ao público. Pedimos desculpas também pelas falhas, mas procuramos sempre oferecer o melhor, aperfeiçoando inclusive, ainda mais a nossa equipe. E, no próximo ano, vamos trazer um show internacional. Aguardem”, finaliza Eduardo.

Fique atento aos próximos eventos

27/10 – A Liga
Local: Bem Music Hall – Criciúma
Horário: 23 horas

01/11 – Marília Mendonça
Local: Sisos Hall – Criciúma
Horário: 21 horas

04/11 – Ludmila
Local: Sítio do Dico – Lagoa dos Freitas – Balneário Rincão
Horário: 17 horas

18/11 – Mc Livinho
Local: Bem Music Hall – Criciúma
Horário: 23 horas

02/12 – Alceu Valença
Local: Bem Music Hall – Criciúma
Horário: 22 horas

15/12 – Raça Negra – Lançamento de DVD
Local: Bem Music Hall – Criciúma
Horário: 23 horas

Acompanhe os demais shows, fotos e vídeos da Bem Promoções no facebook ou ainda pelo site.

Notícias Relacionadas

Feirão Roluza sorteia 11 vale compras em comemoração ao aniversário da loja

A loja está repleta de novidades para atender o movimento de fim do ano, com reposição semanal. Quem comprar na Roluza concorrerá a um carro 0 km.

Grupo RB recepciona clientes durante evento em comemoração ao 5º aniversário

Patrocinadora oficial: Roluza conta com ingressos e looks para a Festa do Vinho

VÍDEO: Espetáculo “Marley In Camerata” será apresentado no aniversário de Criciúma

O espetáculo gratuito será na Praça Nereu Ramos, no centro da cidade, a partir das 10h30min do sábado (03).