Geral

Benção Drive-Thru atrai muitas famílias em Tubarão; média de 250 veículos marcaram presença

Realizada pelo padre Edison de Souza Müller no bairro Passagem, a ação religiosa celebrou o Dia dos Pais e o início da Semana Nacional da Família.

Divulgação

A benção ocorrida hoje (9) no bairro Passagem, na Paróquia Santa Teresinha, em Tubarão, no sistema Drive-Thru para pais e filhos, teve uma grande participação de público. Realizada pelo padre Edison de Souza Müller, a benção atraiu uma média de 250 veículos com a presença de muitas famílias, entre 9h e 10h.

Agosto é tradicionalmente conhecido como o mês vocacional na Igreja Católica. As vocações à vida sacerdotal, familiar, religiosa e leiga são refletidas durante as celebrações.

No segundo fim de semana, quando também é comemorado o Dia dos Pais, começa a Semana Nacional da Família.

Conforme o padre Edison, mesmo desta forma diferenciada em função da pandemia – a ação religiosa já foi realizada em outras datas -, o ato é gratificante para não deixar de celebrar com as famílias, que precisam estar em comunhão com a Igreja.

“Com a participação reduzida dos fiéis nas celebrações, não conseguimos atingir a todas. Por isso decidimos criar essa forma mais segura”, ressaltou.

O evento ocorreu seguindo todas as normas de segurança estabelecidas em função da pandemia.

Com informações do site Notisul

Notícias Relacionadas

Ação Criança de Natal supera expectativas e recebe mais de 2 mil pessoas em Orleans; Veja Vídeo

Das 9h às 12h, a diversão ficou garantida, finalizando com a chegada do Papai Noel e a tradicional distribuição de bolas lançadas do alto de um guindaste.

1° Moto Romaria acontece nesta sexta-feira em Lauro Müller

A iniciativa, que pretende unir fiéis em suas motocicletas, inicia às 9 horas com saída da Igreja Matriz Imaculado Coração de Maria, no centro de Lauro Müller.

Inflação para famílias de renda mais baixa fica em 0,50% em julho

A taxa ficou acima do 0,33% de junho, diz FGV

Creas de Criciúma garante direitos e trabalha função protetiva das famílias

Por mês, quase 200 casos são atendidos. Unidade fica localizada na rua São José, na antiga prefeitura