Geral

Beneficiários do Bolsa Família precisam fazer o recadastramento

O prazo encerra no dia 13 de dezembro.

Os beneficiários do Bolsa Família precisam procurar o Governo Municipal para realizar o seu recadastramento. O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome exige a revisão das informações no Cadastro Único, que é a base de dados do programa. 

Em Laguna, as famílias devem procurar a Secretaria de Assistência Social e levar os documentos pessoais, além do comprovante de energia elétrica e declaração do INSS.

A família que não tiver seus dados atualizados terá o benefício bloqueado. O prazo encerra no dia 13 de dezembro.

Famílias atendidas

O município tem aproximadamente 1,4 mil beneficiários no programa. Grande parte são moradores da região da Vila Vitória e Barbacena, eles são atendidos pelos Centro de Referência de Assistência Social (Cras), onde são disponibilizados oficinas, cursos e atendimento profissional. Além disso, as famílias são orientadas em participar dos cursos oferecidos pelo programa do Pronatec.

Documentos necessários 

Maiores de 16 anos: 

Identidade, CPF título de eleitor, carteira da trabalho, comprovante de energia elétrica (não pode ser de água), declaração do INSS, carteira de pescador (caso pratique a atividade). 

Menores de 16 anos: 

Certidão de nascimento e atestado de frequência escolar.

Onde fica a Secretaria de Assistência Social? 

Está localizada no primeiro andar do Centro Administrativo Tordesilhas, na avenida Colombo Machado Salles, ao lado da rodoviária. Atende os beneficiários de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h.

Colaboração: Secom de Laguna