Geral

Beto Kuerten contrata 120 mil litros de água para abastecer Braço do Norte e faz duras críticas à Casan

Prefeito pedirá a troca da gerência municipal e lamenta a falta de planejamento, de ação e de resposta à população após os transtornos causados pela chuva intensa.

Durante este domingo, 8, prefeito trabalhou intensamente a fim de garantir água para abastecer as comunidades mais altas da cidade – Foto: Reprodução

Um prefeito a serviço do seu povo. Não há dia, nem hora e nem desafio grande o suficiente para barrar Beto Kuerten Marcelino. Neste domingo de Dia das Mães, 8 de maio, ele abdicou de momentos com a família para encontrar soluções de abastecimento de água para a população de Braço do Norte.

Em suas redes sociais, fez duras críticas à gerência municipal da Casan pela falta de ação e de resposta após a chuva intensa que atingiu a região nesta semana, provocando estragos e transtornos. “Todos nós sabemos o que ocorreu essa semana e a compreensão da nossa população aconteceu. Porém, neste momento, a paciência já esgotou e por isso peço desculpas pelo vídeo, pois também acreditei no que me foi dito”, afirmou o prefeito ao compartilhar um vídeo [confira abaixo] gravado por ele na quinta-feira, dia 5, em visita à estação de captação de água da Casan.

Na sequência, pediu à Casan de Braço do Norte pontualidade nas informações e respeito com as pessoas. “É o mínimo. Uma empresa do seu tamanho precisa de um líder de verdade nesta gerência”, ressaltou. “De mentira eu não gosto. Quando há um problema, tem que dar a cara e resolver. A gente entende, a gente é educado. Porém, enrolar não. Aqui em Braço do Norte não. Uma comunicação responsável com quem está aguardando é o mínimo que podemos fazer”, reforçou.

A fim de garantir o abastecimento de água às comunidades mais altas de Braço do Norte, o prefeito contratou serviço terceirizado de caminhão-pipa, que abastecerá a cidade com 120 mil litros de água já às 7 horas desta segunda-feira, dia 9. “Nós entramos em contato e conseguimos caminhão-pipa para amanhã cedo abastecermos nossas creches e os pais poderem ir trabalhar”, declarou, informando que caminhões virão das cidades de Criciúma, Laguna e de Garopaba.

Além disso, adiantou que fará um pedido à presidência da Casan para a troca imediata da gerência municipal. “Tivemos que tomar esta iniciativa porque, como eu disse, aqui em Braço do Norte deve haver respeito. Fiquei sabendo também que o gerente está de férias. Mesmo com todo este transtorno, não tirou o cobertor das pernas para vir trabalhar e reorganizar a equipe. Seria mais fácil se aqui tivéssemos um líder. Este gerente aqui não fica mais”, garantiu o prefeito.

Por fim, enfatizou que sua prioridade sempre será defender os anseios da população braçonortense e lamentou a falta de planejamento por parte da Casan. “Conseguimos tudo isso em três horas de contato, de interesse, de respeito com as pessoas. É se colocar no lugar do outro e ter compromisso com a função pública que exerce, é assumir a responsabilidade, honrar a cueca que veste. Se tivesse havido uma estratégia anteriormente, o povo não teria sofrido tanto. E o recado está dado, este gerente aqui não fica mais”, concluiu.

“Se tivesse havido uma estratégia anteriormente, o povo não teria sofrido tanto”, argumentou Beto Kuerten – Foto: Reprodução

Notícias Relacionadas

Anderson Leonardo, vocalista do Molejo, morre aos 51 anos

Anderson lutava contra um câncer desde 2022

Suspeito de matar enfermeiro no estacionamento de UPA em SC é preso com armas e drogas, diz polícia

Prisão ocorreu quase um mês após assassinato. Segundo a Polícia Civil, Abner Luiz Camelim estava dentro de um carro quando foi atingido.

Sete golfinhos são encontrados encalhados no Litoral Norte de SC no 1º trimestre, diz projeto

Animais foram encontrados já sem vida em praias de Balneário Barra do Sul, São Francisco do Sul e Itapoá. Números são referentes ao período de 1º de janeiro a 30 de março de 2024.

SC dobra frota nos últimos 15 anos e chega à marca de 6 milhões de veículos

Estatísticas do Detran/SC mostram crescimento