Política

Beto Martins deve deixar a secretaria de turismo neste mês

Com o objetivo de ser candidato às eleições do próximo ano, o tucano deixa o governo por princípios próprios e para construir um projeto político

A expectativa de que o secretário estadual de cultura, esporte e cultura, Beto Martins (PSDB), ingresse ao partido progressista (PP) está descartada, pelo menos por enquanto. O certo é que, no fim de setembro, Beto deixa a pasta para construir um projeto político por princípios próprios, segundo informações do governo do estado. O secretário pretende ser candidato em 2014 (ano eleitoral) e, para isso, vai deixar o executivo para construir uma base.

Até o momento não houve nenhuma conversa do secretário com o PP ou outro partido, que demonstre o interesse de desfiliação do PSDB. Segundo o deputado Joares Ponticelli (PP), o partido tem um foco em 2014, montar um grande time paras as eleições. “É incontestável que todos os partidos políticos gostariam de contar com um quadro tão qualificado como o Beto Martins em suas fileiras. O PP de Imbituba é o primeiro a atestar as suas qualidades”, afirma.

A saída do PSDB do atual grupo do governo Raimundo Colombo (PSD) e Eduardo Moreira (PMDB), estaria criando rumores da desfiliação de Beto.Segundo o Jornal Notisul, a candidatura do senador Paulo Bauer (PSDB) como governador nas próximas eleições seria o principal motivo. “Se o Beto Martins vier para o PP será muito bem-vindo e, certamente, terá espaço para praticar aquilo que vem desenvolvendo em sua vitoriosa carreira política”, ressalta Ponticelli.