Geral

Bezerro de duas cabeças nasce em Içara

Fato inédito na região chamou a atenção da pacata comunidade de Lombas Pedreiras e atraiu curiosos

Um fato inédito na região atraiu os olhares dos curiosos para a pacata comunidade de Lombas Pedreiras, em Içara. Uma vaca da raça Brahman deu a luz à um bezerro com duas cabeças, na manhã de hoje. O agricultor Manoel Arino Espanhol, dono do animal, estava olhando sua lavoura quando percebeu um comportamento estranho da vaca. “Quando percebi o bezerro estava nascendo. Ele estava com as patas para fora e eu me assustei, porque estava saindo ao contrário. Chamei um vizinho para ajudar e conseguimos fazer o parto do animalzinho. Foi sofrido para passar a cabeça”, conta ele.

De acordo com matéria do Clicatribuna, esta é a primeira cria da Beca, nome pelo qual o agricultor chama a vaca que possui pouco mais de dois anos de idade. Segundo ele, não houve nenhum problema durante a gestação para justificar o fato. “Passou cinco dias do prazo, mas não justifica o que aconteceu, isso deve ser falha genética. Acho difícil a cria sobreviver porque não consegue mamar nem ficar em pé por causa do peso das cabeças”, comenta Espanhol.

A casa de seu Manoel ficou movimentada por curiosos que queriam ver de perto o pequeno animal. O próprio agricultor não conseguia esconder o quanto estava espantado. “Nunca vi coisa igual, só parecida e na televisão ainda, mesmo assim não tinha duas cabeças. É muito estranho ver assim de perto”, revela assustado.

Apesar do sofrimento ao dar a luz, a saúde da vaca está boa. “Vou ver se consigo um outro bezerro para colocar junto com ela”, salienta o agricultor. De acordo com ele, os técnicos da Cidasc entraram em contato avisando que irão visitar o bezerro na manhã desta quinta-feira. “Até lá vou cuidar bem dele”, ressalta Espanhol.

[soliloquy id=”12583″]