Geral

Bezerros trigêmeos nascem em São Ludgero

Estrelinha deu à luz três bezerros: dois machos e uma fêmea

Felicidade em dose tripla. Este é o sentimento estampado no rosto do produtor rural Edilson da Silva Becker, morador da comunidade de São Jerônimo, em São Ludgero. Isso porque uma de suas vacas, chamada carinhosamente por ele de Estrelinha, deu à luz três bezerros: dois machos e uma fêmea. O fato inusitado aconteceu na manhã da última quinta-feira, 6 de setembro.

Segundo Edilson, por volta das 9 horas, sua família viu uma aglomeração de pessoas curiosas próximo à sua propriedade. “Jamais imaginávamos tamanha surpresa. Fomos ver do que se tratava e percebemos que a Estrelinha tinha dado à luz três, em vez de um bezerro, como pensávamos que seria”, revela o produtor rural.

De acordo com o sãoludgerense, em publicação no Jornal Folha do Vale, a vaca é da raça pardo-suíço e este tipo de animal, segundo ele, geralmente é mais gordo. “Achávamos que a gestação da Estrelinha era de uma vaca comum, mas não era. Quando vimos, a vaca tinha parido três, para nossa surpresa”, fala Edilson.

Conforme o produtor rural, esta é a segunda vez que o animal dá à luz bezerros, mas da primeira foi um único nascimento. “O veterinário veio em nossa propriedade e aplicou injeção para que a vaca pudesse parir. Mal sabia que a gestação da Estrelinha era especial. No dia em que ela pariu, ele veio novamente e quase não acreditou no que via”, diz o produtor rural. “Agora vamos torcer para que estes animais se desenvolvam bem”, ressalta Edilson, que acrescenta que o pai dos terneirinhos é um touro da raça Brahma.