Geral

Biblioteca de Cocal do Sul recebe doações e reforça campanha para ampliar acervo

Ações de moradores contribuem para fortalecer o espaço e incentivar a leitura

Foto – Divulgação

A Biblioteca Pública de Cocal do Sul recebeu nesta semana novas doações de livros e revistas. O advogado Luís Henrique Dolfini entregou materiais da área jurídica, com conteúdo voltado para temas históricos e desenvolvimento de conceitos do direito. A professora da rede municipal, Bárbara Frasson Cardozo, também fez uma doação, com livros voltados ao público infantil e geral.

O secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Juarez Fogaça, explica que o objetivo é fortalecer o acervo da biblioteca e incentivar que mais pessoas façam doações.

“A biblioteca é um equipamento público, aberto à comunidade, e que depende da participação da população para ampliar seu acervo. Muitos têm livros em casa que podem ser úteis para outros leitores. As doações contribuem diretamente para garantir mais acesso à informação e ao conhecimento”, afirma.

O advogado Luís Henrique Dolfini destaca que a doação inclui revistas e livros que abordam análises de casos jurídicos e a evolução de conceitos na área. “Minha intenção é colaborar com o acervo, especialmente na área do direito, e apoiar quem busca informações, pesquisa ou estudo. São materiais que podem contribuir com estudantes e interessados no tema. Também espero que esse gesto incentive outras pessoas a doar”, explica.

A professora Bárbara Frasson Cardozo, que atua na rede municipal há 22 anos, afirma que a leitura é uma ferramenta de aprendizado. “A leitura permite acesso a diferentes conhecimentos e contribui para a formação de crianças, jovens e adultos. Com essa doação, espero ajudar a estimular o hábito da leitura e oferecer mais opções para quem busca aprendizado”, reforça.

A Biblioteca Pública Municipal segue recebendo doações de livros, revistas, gibis e materiais didáticos. Todo material passa por triagem e, quando está em bom estado, é incorporado ao acervo, disponível para empréstimos ou consulta no local.

“A biblioteca está aberta à comunidade. Qualquer pessoa pode contribuir. O material doado ajuda a ampliar o acesso à informação e atende as demandas da população”, conclui Fogaça.

Notícias Relacionadas

Corpo de mulher é encontrado com sinais de violência em Criciúma

Vítima foi localizada às margens da estrada em Espigão da Pedra; polícia investiga caso como homicídio.

Zé Gabriel se despede do Criciúma e agradece por ciclo de três meses no clube

Carga despenca de caminhão, atinge carro e mata jovem na SC-443, em Morro da Fumaça

Motorista de 26 anos morreu no local; o acidente ocorreu na noite desta sexta-feira, dia 11.

De imigrante italiana a primeira santa Brasileira: A trajetória de Santa Paulina

Veio para o Brasil como imigrante juntamente com sua família, com apenas 9 anos de idade, estabelecendo-se na cidade catarinense de Nova Trento.