Educação

Biblioteca de Urussanga passa a funcionar em edificação histórica

A menina Sara Ariany, de dez anos, foi a primeira a fazer a carteirinha da Biblioteca Pública Municipal de Urussanga depois da inauguração do novo espaço, na manhã deste sábado, na Praça Anita Garibaldi. "Eu moro na Baixada Fluminense e agora fica mais perto. Vou vir aqui sempre", garantiu Sara.

Com a mudança, o objetivo é levar a cultura para mais perto de onde a população circula diariamente. A Biblioteca antes funcionava no Parque Municipal Ado Cassetari Vieira e mudou de endereço para o "coração" de Urussanga. "Os últimos dias foram de muito trabalho para deixar tudo pronto, mas ficou tudo lindo. Temos um espaço exclusivo para os autores de Urussanga e esperamos que ele cresça muito com novas obras", afirmou a diretora de Cultura e Turismo de Urussanga, Raquel Termehr.

A biblioteca conta com espaço para estudos, sala de livros infantis e internet wifi liberada. "É uma das inaugurações mais importantes que já fizemos. A Praça Anita Garibaldi ganha mais vida com uma biblioteca aqui", avaliou o prefeito, Johnny Felippe. A edificação onde a biblioteca foi instalada tem mais de 110 anos.

Colaboração: Renan Medeiros e Giovani Miottello
 

[soliloquy id=”160183″]