Geral

Bispo da Diocese de Criciúma proíbe atividades em salões paroquiais

Assunto ganhou espaço nesta semana, depois que a Cermoful marcou a realização das eleições para o salão paroquial da comunidade de Rio Comprudente, em Cocal do Sul.

Divulgação

O bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inácio Flach emitiu um decreto que restringe o uso dos espaços. O principal destaque, é que enquanto a região continuar no independência de risco gravíssimo da pandemia, estão proibidas as atividades em salões paroquiais.

“No período em que os municípios desta Diocese, estiverem enquadrados na categoria gravíssima, fica PROIBIDA a utilização dos salões paroquiais, para eventos de qualquer natureza, excetuando-se celebrações litúrgicas”, diz um trecho do decreto, que cita atividades como festas, bingos e outras comemorações.

O assunto ganhou espaço nesta semana, depois que a Cooperativa Fumacense de Eletricidade (Cermoful) marcou a realização das eleições para o salão paroquial da comunidade de Rio Comprudente, em Cocal do Sul, sendo posteriormente proibida pela justiça, em razão da pandemia.

Com informações do site TNSul

Notícias Relacionadas

Prefeito de Nova Veneza assina decreto de formação da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus

Nova Veneza não tem casos confirmados da doença, apenas pessoas em isolamento domiciliar que já foram acompanhados, mas devem permanecer em quarentena pois chegaram de viagem.

Justiça nega liminar e mantém decreto que fecha supermercados aos domingos em Içara

Em sua análise , o magistrado aponta que o artigo impugnado é válido, não há violação a regras de competência e não há violação ao preceito legal que prevê a manutenção das atividades essenciais.

Balneário Gaivota amplia atendimento na saúde e emite decreto com medidas mais rígidas

Novo decreto entra em vigência a partir deste sábado (25)

Prefeitura divulga decreto proibindo acesso a Laguna, às praias, praças e outros agrupamentos

A partir de hoje (20) estão sendo instaladas barreiras de bloqueio fixas e móveis, monitoradas pela Polícia Militar e Guarda Municipal, que impedem a entrada de veículos vindos de outras cidades do estado ou fora dele.