Geral

Blitz Educativa de Combate ao Fumo é bem aceita pela população

Em continuidade a programação da Semana de Ações de Combate ao Tabagismo, em alusão ao Dia Mundial Sem Fumo, que transcorre no dia 31 de maio, o Governo Municipal de Araranguá, por meio da Subsecretaria de Políticas sobre Drogas, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, realizou na manhã de ontem, dia 26, na Rua Rui Barbosa, uma blitz educativa, com a entrega de quase mil panfletos para motoristas.

A ação foi acompanhada pela Polícia Militar. “Todos os motoristas que passavam pelo local foram receptivos ao material entregue. Isso nos deixa muito feliz porque por trás desta pessoa pode estar um fumante que está pensando em deixar de fumar”, afirma a subsecretária Priscila Pessi.

Entre as ações que a Subsecretaria tem realizado nos últimos anos, muitas pessoas deixaram o vício de fumar ao passar por cursos e terapias desenvolvidas pelos profissionais da instituição. Ainda ontem um grupo esteve com panfletagem no Center Fábricas.

Nesta quarta-feira (27), Em parceria com o SESC divulgação de materiais nas empresas com estudantes da FVA, nos períodos matutino e vespertino.

A programação encerra na quinta-feira, dia 28 de maio, com distribuição de materiais no SESC pelos profissionais da Subsecretaria entre o período das 15 às 17 horas.

  • 0518ee267992c0a3c23de4ca54d9a5d4
  • 0402baf41b46cb3ecdbddf7704014a16