Entretenimento

Bloco da Pracinha comemora 40 anos

As ruas da cidade foram tomadas por milhares de foliões neste domingo (11).

Foto: Divulgação

Um mar de gente tomou conta de Laguna neste domingo (11) para comemorar os 40 anos do Bloco da Pracinha. Considerado um dos maiores do estado, o bloco reuniu cerca de 150 mil pessoas, de acordo com a Polícia Militar.

Os 40 anos de sucesso se dá pelo perfil democrático do bloco. Não há abadás, não há taxas de inscrição. O único requisito é a alegria. Vale homem fantasiado de mulher maravilha, noiva e tudo o que a imaginação permitir.

Tudo começou com a reunião de um grupo de dez amigos, que, nos domingos de carnaval, se encontravam na praça Souza França, no Magalhães, para fazer a festa. O que ninguém imaginava é que, com o passar do tempo, a festa teria um circuito com trios e carros alegóricos percorrendo cinco quilômetros como é hoje.

Uma festa para toda a família, o Bloco da Pracinha traz a Laguna turistas de todo o Brasil e outros países também. Por isso, a segurança deve ser reforçada, a Polícia Militar recebeu reforço, com mais 110 policiais de serviço durante os dias de festa.

Na segunda-feira a festa continua com o tradicional Bloco Pangaré, que este ano terá como atração principal a cantora Naiara Azevedo.

Com informações do Portal Notisul

Notícias Relacionadas

Carnaval chegando com calor até a manhã de domingo

Tempo bom persiste e as máximas vão chegar perto dos 35 graus.

Congestionamentos marcam início do feriadão de Carnaval

O acesso a Laguna é o caso mais complicado neste início de noite de sexta-feira (09). Mais de três quilômetros de fila é registrado no trecho.

XI Feijoada da Montanha de Siderópolis: últimas camisetas começam a ser entregues

De acordo com a comissão organizadora, o lote de cerca de 500 peças já está quase esgotado. O Siderópolis Clube será o palco para o evento.

Oito retiros de carnaval reunirão mais de 2 mil pessoas na Diocese de Criciúma

Os retiros são voltados para o público jovem e um deles reúne pessoas de todas as idades. Momentos de oração e adoração são alguns dos pontos altos.