Geral

Bloco da Pracinha invadiu a avenida Beira-Mar e agitou o Carnval de Laguna

Segundo a polícia militar havia mais de 150 mil foliões

Em outros dias do ano, o mecânico Júlio César Guernes, 45 anos, passa o dia com parafusos, óleo e estopas.

Uma vez ao ano, domingo de carnaval, ele se transforma em Susete para participar do Bloco da Pracinha. Batom, sombra e cílios coloridos soltam as gargalhadas dos familiares. “Eu viro a atração da festa”, brinca Susete.

O mecânico fantasiado somou a multidão, segundo a polícia militar mais de 150 mil pessoas. O bloco, comandado pela banda Prakatá, na voz Heleine Silva, empolgou os foliões.

As sacadas dos prédios viraram camarotes com diferentes decorações. A cantora Heleine aclamava o público para participar da coreografia.

Ás 22h de sábado, o bloco estava na Praça do Vila. Em todo o percurso da avenida Beira-Mar os foliões ocuparam as duas pistas acompanhando o trio.

A Pracinha iniciou o percurso ás 16h15min, no bairro Magalhães, quatro quilômetros depois e seis horas após encerrou ao som de canções de Ivete Sangalo.

Os foliões seguiram pela rua São Joaquim em direção ao Molhes entrou na beira-mar e juntou-se ao pessoal que estava esperando.

O presidente da Fundação Lagunense de Cultura, Antônio Claúdio Quirino, disse que as mudanças no carnaval 2013 foram aprovadas. “Como está sendo o primeiro desta administração estamos numa etapa de laboratório. Vamos avaliar para melhorarmos cada vez mais”. 

Programação de segunda-feira

Bloco Pangaré, concentração na Praia do Iró, saída ás 19h.

Bloco do Barulho, percorre as ruas do bairro Magalhães cantando marchinhas de antigos carnavais

Hoje tem desfile das escolas de samba, a partir das 22h.

Shows no palco da arena na praia do Mar Grosso, a partir das 23h, com Prakatá, Ph7 e Jeito Louco.

[soliloquy id=”19791″]