Norte

Blumenau registra deslizamentos e ruas alagadas após forte chuva

Foto: Jaime Batista da Silva/Divulgação/G1 SC

Foto: Jaime Batista da Silva/Divulgação/G1 SC

A forte chuva que atingiu Blumenau, no Vale do Itajaí, na noite de quarta-feira (11) provocou deslizamentos, quedas de árvores e ruas alagadas, informou a Defesa Civil do município. A entidade fará vistorias nesta quinta (12).

Durante uma hora, foram registrados 51mm de chuva, segundo o diretor de Defesa Civil de Blumenau, Adriano da Cunha. O fenômeno durou uma hora e meia e teve início por volta das 19h. No total, foram 63mm de chuva. Pelo menos duas famílias precisaram deixar as casas.

Foram registradas 11 ocorrências, entre pequenos deslizamentos, tubulações obstruídas, quedas de árvores e ruas alagadas. Os bairros mais atingidos foram Glória, Garcia e Progresso.

Deslizamentos

Dentre as ocorrências, a mais grave foi no bairro Garcia, onde um deslizamento atingiu parcialmente uma residência, quebrando uma das parede.

Conforme o diretor, a família de três pessoas que morava na casa saiu e foi para a residência de um vizinho. Ninguém se feriu.

Será feita uma análise mais criteriosa nesta quinta para avaliar como ficou a estrutura. Outra família do bairro Garcia também deixou a casa de forma preventiva, mas a residência não foi atingida.

Nesta quinta, serão feitas vistorias por parte da Defesa Civil de Blumenau relacionadas às ocorrências atendidas, dando atenção especial às famílias que saíram das casas.

Com informações do site G1 SC