Segurança

Boatos circulam na web e assustam pais

Foto: Arquivo / Sul in Foco

Foto: Arquivo / Sul in Foco

Circula nas redes sociais a foto de um homem que estaria tentando invadir escolas. No post, que é compartilhado principalmente através do WhatsApp, o homem é identificado como um psicopata e teria como objetivo matar crianças e professores. Contudo, conforme a Polícia Militar, a notícia é falsa.

Além disso, também é compartilhada a informação de que há um veículo Doblò que passa nas casas querendo tirar fotos de crianças e falando que é para propaganda de loja. Eles estariam querendo sequestrar crianças. A informação, que vem sendo disseminada nas redes sociais e tem causado pânico em pais, não passa de um boato. Conforme a PM, não há nenhum registro referente ao assunto. “As pessoas têm que ter cuidado em compartilhar informações sem ao menos checar se há procedência”, fala um policial.

“Estamos atentos e qualquer denúncia deve ser feita à polícia, bem como as pessoas devem nos contatar para saber se a notícia é verdadeira, para não causar uma situação de pânico sem a notícia ter fundamento”, orienta.

Com informações do Jornal Diário do Sul