Geral

Boia gigante chama a atenção em Balneário Gaivota

Com três metros de altura e cinco de largura, boia é usada por navios.

Foto: Divulgação

Uma boia gigante intrigou moradores e turistas entre a Praia Ouro Verde e Praia Sumaré, em Balneário Gaivota, no litoral catarinense, nesta terça-feira. O objeto tem cerca de três metros de altura e cinco de largura.

Adelsa Fernandes é a bióloga municipal e esteve no local depois de receber algumas mensagens sobre o objeto. “Trata de uma boia de navios de grande porte, provavelmente vagou centenas de quilômetros e atracou aqui em nossa praia”, explicou.

A boia gigante é usada por navios de grande porte com uma espécie de amortecedor, amenizando o impacto da colisão das embarcações com portos ou pilares de pontes. Ela é feita de borracha com ar comprimido no interior, e geralmente acorrentada com pneus na parte externa, para manter a flutuação do objeto.

Os moradores e turistas aproveitaram para fazer um registro ao lado da boia que impressiona pela dimensão. Por não possuir nenhuma identificação, não é possível saber a origem da boia que ainda permanece na praia em local mais distante do mar.

Com informações do Portal 4oito

Notícias Relacionadas

Em Laguna, governador autoriza emissário terrestre para a praia do Mar Grosso e libera recursos para hospital

A projeção da Casan é que o empreendimento fique pronto em janeiro de 2020. O emissário é uma rede de 2.718 metros de extensão e diâmetro de 315 milímetros, com tubos de polietileno.

Domingo será de sol em Santa Catarina

Domingo de sol e temperaturas de até 38°C

Previsão indica que, o pico dessa onda de calor deverá ocorrer os dias 2 e 3 de janeiro, com a máxima na casa dos 40ºC.

Mais um furto a carro de veranista é registrado em Imbituba

Crime desta vez ocorreu na Praia do Luz.