Saúde

Bolsonaro divulga estado de saúde após internação às pressas

Presidente deixou Santa Catarina antes do previsto, na madrugada desta segunda-feira (3), após passar mal

Divulgação

Após passar mal e sair às pressas de Santa Catarina na madrugada desta segunda-feira (3), o presidente Jair Bolsonaro (PL) se manifestou sobre o seu estado de saúde na internet.

Internado em um hospital de São Paulo, para onde viajou após embarcar em Joinville, ele disse que começou a passar mal logo após o almoço de domingo (2) e que chegou à unidade de saúde às 3 horas.

O presidente informou que está usando uma sonda nasogástrica – tubo flexível inserido pela narina até o estômago ou intestino para alimentação ou drenagem de fluidos – e que está fazendo exames para uma possível nova cirurgia de desobstrução intestinal.

Segundo Bolsonaro, esta é uma consequência da facada da qual foi vítima em setembro de 2018, em Minas Gerais, durante a campanha eleitoral. Ele já passou por outras quatro cirurgias e, em maio de 2021, havia sido internado com os mesmos sintomas.

O médico Antônio Luiz Macedo, que acompanha o presidente, deve chegar às 15 horas desta segunda para uma avaliação completa do quadro do presidente.

Bolsonaro estava em Santa Catarina desde o dia 27 de dezembro, acompanhado da esposa Michelle Bolsonaro e da filha Laura. A previsão era de que ele voltasse apenas no dia 4 de janeiro, porém, devido ao problema de saúde, a volta foi antecipada.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Secretaria de Saúde de Criciúma realiza ação para relembrar um ano de vacinação e início da aplicação em crianças

Há um ano, a primeira dose da vacina contra Covid-19 era aplicada em Criciúma

Criciúma é a única cidade da Amrec a conquistar medalhas de ouro na Obmep

Ao todo, 100 alunos das escolas municipais são premiados com medalhas e menções honrosas, além de quatro professores que também foram destaques

TeleCovid: mais de 1200 atendimentos são realizados no primeiro dia

Serviço de atendimento remoto foi retomado nessa terça-feira

Fiz o Enem, que curso escolher agora? Orientadora profissional comenta afirma que curso precisa ter o DNA de cada um

A resposta pode estar nas questões básicas diárias para compreender as áreas de interesse