A certificação ocorrerá na próxima quarta-feira (18), às 16h:30min, na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte e é concedida pela fundação holandesa Green Destinations

Foto – Divulgação
Bom Jardim da Serra se prepara para receber uma nova certificação. O município, situado no sul do estado de Santa Catarina e conhecido por ser um dos mais frios do Brasil, será contemplado com uma certificação internacional em Gestão Sustentável, sendo o primeiro do país a receber esse título.
A certificação ocorrerá na próxima quarta-feira (18), às 16h:30min, na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte e é concedida pela fundação holandesa Green Destinations, representada em Santa Catarina pelo Instituto de Desenvolvimento Econômico Local (IDEL), entidade cuja missão é criar ambientes favoráveis à implementação de políticas públicas que fortaleçam o desenvolvimento econômico e social dos municípios brasileiros.
O reconhecimento é resultado da adoção de políticas públicas que buscam respeitar o meio ambiente, valorizar a cultura local e promover o bem-estar dos habitantes.
Esse reconhecimento é de extrema importância, pois além de dar visibilidade internacional ao município, atrai visitantes, turistas e potenciais empresários que, futuramente, poderão investir na cidade, gerando emprego e renda. Também vale destacar que a certificação proporciona acesso a redes globais de boas práticas e a um suporte contínuo para o aprimoramento da gestão sustentável local.
“Estamos muito felizes! Esse é o reconhecimento de um trabalho intenso realizado ao longo de três anos por toda a equipe da Prefeitura de Bom Jardim da Serra, com o apoio do prefeito Pedro Ostetto, do vice César, da equipe da Secretaria de Turismo, em especial pelo esforço e dedicação do Gestor de Turismo, Cultura e Desenvolvimento, Benito Sbruzzi, e também do Instituto IDEL, representado por Aline Nandi. Sermos reconhecidos nacional e internacionalmente é motivo de grande orgulho! Neste momento, estamos em Natal, no Rio Grande do Norte, com grande expectativa pelo dia 18 de junho uma data que, sem dúvidas, marcará uma nova etapa para Bom Jardim da Serra, na Serra Catarinense”, destaca a secretária de Turismo, Sandra Padilha.
Para conquistar essa certificação, o município passou por um processo de avaliação baseado em 87 critérios, distribuídos em seis categorias: gestão de destinos, natureza e paisagem, cultura e tradição, bem-estar social, gestão e informação, e meio ambiente e clima.