Geral

Bombeiro ajuda a salvar bebê engasgado, por telefone, em Gravatal

Menina com quase dois anos de idade, já estava inconsciente no colo da mãe.

Com técnica e controle emocional, o Soldado Genovêz, da Central de Operações do Corpo de Bombeiros de Tubarão, ajudou na noite desta segunda-feira (20), a salvar uma criança engasgada em Gravatal. O fato aconteceu por volta das 19 horas, no bairro Pouso Alto. Com a menina de quase dois anos no colo desacordada, a mãe era instruída por telefone pelo militar.

Segundo o Corpo de Bombeiros, após a instrução dos procedimentos de desobstrução, a criança voltou a respirar. Ainda durante o atendimento, uma ambulância dos bombeiros de Armazém se deslocou ao encontro da vítima.

Durante o socorro, a criança sofreu ainda outros dois engasgamentos que foram controladas pela equipe do Sargento Costa, do Corpo de Bombeiros de Armazém, que se deslocava até o Hospital Nossa Senhora da Conceição em Tubarão.

O estado de saúde da criança era estável durante o socorro.

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Homem é assassinado e duas mulheres feitas de refém em Gravatal

Ocorrência foi registrada por volta das 11h20 pela Polícia Militar. Dois suspeitos foram presos.

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.