Segurança

Bombeiro de folga pula muro e salva idosa de incêndio em SC

Allyson teve que tirar o arame farpado para pular o muro que dividia o complexo esportivo da casa

Divulgação

Um bombeiro de folga salvou uma mulher de um incêndio em Videira, no Meio-Oeste de SC. Allyson Alberton jogava vôlei na quadra ao lado da residência quando viu fumaça saindo de lá. O caso ocorreu no domingo (5), por volta das 11h. A vítima passa bem, sua idade não foi divulgada.

Segundo o bombeiro, um muro com arame farpado dividia o complexo esportivo da casa. Quando viu a fumaça, tirou o arame e pulou o muro. Chegando ao local, encontrou a mulher em estado de choque, com a casa já tomada pela fumaça.

— Ela estava em estado de choque na cozinha, acompanhei ela até o lado de fora para poder começar a conter o fogo — conta Allyson.

Com a ajuda dos colegas de vôlei, ele usou os extintores do complexo esportivo para conter as chamas. Quando os bombeiros chegaram, o fogo já estava contido.

— O trabalho foi maior para extinguir as chamas mesmo, até porque o forro era de PVC, então, aquilo pega fogo muito rápido — explica o bombeiro.

A suspeita dos bombeiros é de que uma criança ateou fogo em um colchão que estava dentro da casa, e o fogo se espalhou rapidamente. De acordo com Allyson, o risco era que as chamas alcançassem as casas ao lado, que eram bem próximas da construção.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Santa Catarina amplia Teste do Pezinho que agora permite detecção da toxoplasmose

A recomendação é que a coleta ocorra após 48 horas do nascimento até o quinto dia de vida

“Pés” gigantes de maconha são encontrados em terreno na frente de escola em São Joaquim

Além da plantação a Polícia Civil apreendeu drogas, recuperou objetos furtados e realizou prisões pelos crimes de tráfico de drogas

UniSatc abre inscrições para Mestrado Profissional em Engenharia Metalúrgica

Formação foca nas qualificações de profissionais que buscam alcançar novos rumos na carreira

Trabalhador sobrevive após cair do 7º andar de prédio em cima de telhado e automóvel em Criciúma

Com auxilio do Corpo de Bombeiros, a vitima foi devidamente estabilizada e transportada ao Hospital São José para tratamento especializado