Geral

Bombeiro que resgatou menina que caiu de penhasco na serra é homenageado na Câmara

O bombeiro militar, cabo Edson Freitas, juntamente com toda corporação do 3º Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar de Orleans, foi homenageado na sessão desta segunda-feira (9), pela Câmara de Vereadores de Lauro Müller, com Moção de Congratulações, pelo ato de heroísmo do Cabo Freitas, demonstrado no resgate da menina Isadora Morales, de oito anos, que caiu de um penhasco no mirante da Serra do Rio do Rastro, no último dia 28 de julho.

O fato ganhou repercussão na imprensa local, regional, estadual e nacional, que destacaram a agilidade e eficiência dos bombeiros na operação, que para alegria dos pais, dos próprios bombeiros e demais pessoas que participaram do resgate, terminou com a menina sendo resgatada com vida e sem nenhum ferimento grave.

Para o Cabo Freitas que é natural de Lauro Müller, onde residiu por muitos anos em Barro Branco (hoje reside em Orleans) e atua na profissão há 25 anos, esta é uma daquelas ocorrências que ficará na sua memória e jamais será esquecida.

Em seus relatos para a imprensa, Cabo Freitas, falou que quando soube que era uma criança lembrou logo de sua filha de sete anos e durante o trajeto entre Orleans e o mirante da serra, só pensava em chegar rápido ao local e resgatar a criança o quanto antes.

Cabo Freitas participou da sessão junto com seu comandante o 2º tenente Renan Silvério da Rosa Fernandes.

Notícias Relacionadas

Criança de 1 ano e 6 meses morre após acidente em piscina em São Ludgero

Menino acompanhava a família em uma confraternização realizada na residência de outra pessoa, no Morro do Cruzeiro.

Duas pessoas ficam feridas após capotamento na SC-370, em Braço do Norte

Veículo saiu da pista e capotou na noite desta sexta-feira (11); vítimas foram encaminhadas ao Hospital Santa Terezinha.

Homem fica ferido após veículo cair em área alagada em Cocal do Sul

Vítima de 25 anos foi encontrada fora do veículo, no acostamento da SC-442, e encaminhada ao Hospital São José pelo SAMU.

Seis presos pela morte de Jair de Bem passam por audiência em Laguna

Audiência no Fórum de Laguna reuniu testemunhas do processo que apura a morte do servidor público e empresário.