Segurança

Agente temporário ajuda a salvar bebê de quatro meses que estava engasgado em Braço do Norte

O agente temporário orientou a mãe pelo telefone a fazer os primeiros socorros

Imagem giroflex

Foto: Divulgação

Um bebê engasgado foi salvo pela mãe após ser orientada por um agente temporário dos Bombeiros. A ocorrência foi registrada na noite desta terça-feira (30), em Braço do Norte.

A mãe ligou para a Central de Emergência dos Bombeiros ao ver seu filho de quatro meses engasgar após ingerir uma medicação. Ao atender a ligação, o Agente Temporário Lucas, que há alguns meses já havia salvado outro recém-nascido, orientou a mãe sobre os procedimentos de Atendimento Pré-Hospitalar e a Manobra de Heimlich.

Com as orientações, a mãe fez com que a criança voltasse a respirar. Enquanto o Agente orientava a mãe, uma viatura da Polícia Militar que estava próximo ao local prestou apoio a mãe e seu bebê. Os dois foram levados até o Hospital Santa Teresinha de Braço do Norte.

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Quatro adolescentes criam startup para fiscalizar os poderes de Criciúma

O objetivo dos jovens é reunir informações dos poderes Legislativo e Executivo do município de Criciúma em uma plataforma mais acessível.