Segurança

Bombeiros ajudam a reforçar estoque do Hemosc

Bombeiros ajudam a reforçar estoque do Hemosc

Foto: Divulgação

Mais um exemplo cidadão que as forças de segurança da região conferem veio de bombeiros comunitários que, acompanhados do soldado BM Assunção, do quartel de Morro da Fumaça, vieram até Criciúma para reforçar os estoques do Hemosc. A doação de sangue do grupo foi efetivada na manhã deste sábado.

No último período de Carnaval, o hemocentro de Criciúma sofreu forte baixa nos estoques, e necessita de mais doadores para manter a demanda diária. São 41 municípios, de Laguna a Passo de Torres, atendidos pelo Hemosc criciumense, que abastece 28 hospitais e clínicas.

Os homens podem doar quatro vezes por ano, com intervalos mínimos de dois meses entre cada doação. Já as mulheres podem doar com intervalo mínimo de três meses, não ultrapassando três doações anuais. O processo leva 50 minutos, e são coletados em torno de 450 ml de sangue, quantidade que pode salvar até três vidas.

Para doar sangue, é necessário levar documento com foto, estar bem alimentado, gozar de boa saúde, pesar mais de 50 quilos e contar de 18 a 60 anos.

Notícias Relacionadas

Casa de Repouso Bom Jesus inaugura oficina recreativa, em Criciúma

Com mais de 1,5 mil doações, Campanha do Agasalho supera expectativa em Orleans

Ação foi promovida em parceria entre a Ordem DeMolay, a CDL de Orleans e a CDL Jovem do município.

Fahece contrata profissionais para atuar no Hemosc de Joinville, Blumenau, Criciúma e Chapecó

As inscrições devem ser realizadas entre os dias 04 e 11 de setembro.

Solidariedade: engajamento da população garante realização da cirurgia de Davi